
O anúncio das novas parcerias foi feito nesta terça-feira (30) durante missa realizada na sede do Hospital Padre Tiago na Providência de Deus por ocasião da comemoração dos 3 anos do Hospital na cidade.
O prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Paulino Alves, ao final da missa lembrou que a implantação do hospital na cidade se deu com o apoio da comunidade, de instituições beneficentes, do ex-prefeito Humberto Machado e de benfeitores como o Sr. Adelino Gameiro das Neves.
Vinícius Luz, ressaltou a importância de se avançar mais e anunciou a realização de um novo contrato com o Padre Tiago que amplia o número de mamografias até então, realizadas pelo Hospital para o Município, de 180 para 540 mamografias no mês, visando zerar a fila de espera por esse exame e diagnosticar o câncer de mama de forma breve a fim de aumentar as chances de cura das mulheres vitimadas pela doença. O prefeito ainda anunciou a realização, pelo Hospital, de 100 cirurgias eletivas no mês, também no intuito de ao longo de tempo, reduzir significativamente o tempo de espera na rede pública de saúde.
Ao final, Vinícius ainda anunciou que em poucos dias a UTI do Hospital já estará funcionando e que em breve, também a área de quimioterapia terá condições de atender a população.
Fonte/Foto: DECOM/PMJ