2ªDP de Jataí realiza prisão de integrante de facção criminosa envolvido em golpes na internet

2ªDP de Jataí realiza prisão de integrante de facção criminosa envolvido em golpes na internet

2 meses atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Na tarde desta quinta-feira (23/06/2022) equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Jataí, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de indivíduo responsável pelo agenciamento de contas correntes para recebimento de valores oriundos de golpes aplicados na internet.

Ainda durante a ação policial foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residência do investigado preso, localizada no Setor Antena, resultando na apreensão de celulares utilizados nos golpes.

Conforme a investigação apurou, o investigado, que possui três antecedentes de tráfico de drogas é integrante de determinada facção criminosa e aliciava pessoas para que servissem como “laranjas” e recebessem os valores oriundos de atividades criminosas, mascarando a origem do dinheiro.

No crime apurado, a associação criminosa é integrada por indivíduos também presos que utilizavam nomes de Delegados de Polícia e de vídeos de delegacias para intimidarem as vítimas.

Segundo o Delegado Leonardo Dias, adjunto da 2ª DP e responsável direto por coordenar o combate a tais modalidades criminosas, a prisão representa um avanço, atingindo o responsável pela dispersão dos valores de origem ilícita.

Já o Delegado Marlon Luz, titular da 2ª DP, ressalta que tais crimes têm sido verdadeira diversificação da atividade de tráfico, típica dessa facção criminosa.

Participaram da ação:

  • DPC Marlon Luz
  • DPC Leonardo Dias
  • APC Allysson
  • APC Pedro
  • APC Danilo
  • EPC Fábio

Fonte: 2ª DP de Jataí-GO
Foto: 2ª DP de Jataí-GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br