Na manhã desta sexta feira (11), cerca de 200 estudantes e professores se reuniram na Praça Olho D’água no Dia Nacional de Paralisação com o objetivo de protestarem contra a PEC 55 que congelará os gastos do governo em saúde e educação e contra a medida de reforma do ensino médio.
De lá, os manifestantes percorreram diversas ruas da cidade exibindo cartazes com frases de protestos e gritando palavras de ordem como forma de se manifestar contra tal medida do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, durante a caminhada, os presentes entraram na Câmara Legislativa Municipal com o intuito de conversar com algum vereador, porém, não tiveram êxito, pois no momento, nenhum dos representantes do poder legislativo estava no local.
Ainda na tarde desta sexta feira (11) aconteceu uma paralisação na Praça Tenente Diomar Menezes como uma forma de contribuir nacionalmente contra a PEC 55. De acordo com a professora Luciana Elias, da Adufg, participaram do evento professores e alunos da UFG atuando de forma a conscientizar como esta medida do governo afetará as diversas classes do país.
Por fim, Luciana afirmou que no próximo dia 25 de novembro haverá outra paralisação com o mesmo intuito.
Da redação Site PaNoRaMa / Fotos: Vânia Santana