Moda e Beleza Top Geral

Vestido com Tênis: +60 Looks para Você Aprender a Usar!

Fotos: OLook.com.br
Conforto e estilo: essas são as duas coisas que procuramos quando pensamos em looks que combinem com nossa rotina. Um vestido com tênis une muito bem as duas!

Mesmo que seu objetivo seja compor um visual bonito para o trabalho, a mistura pode sim respeitar o seu dress code. E você ainda passa o dia muito mais tranquila, sem precisar se preocupar com a dificuldade de andar de salto — e as dores que podem vir como resultado disso.

Quer saber como usar vestido com tênis de qualquer tipo, em qualquer ocasião e o ano inteiro? Nós mostramos!

Como Usar Vestido com Tênis

Com tantas marcas, cores e modelos disponíveis no mercado, os tênis se tornaram a garantia de uma rotina sempre confortável, sem deixar a boa aparência de lado. É possível usá-los em todos os lugares: do trabalho até um passeio de fim de semana ou aniversário.

Acredite se quiser, mas se você for aventureira e ousada, pode ser que se dê bem até usando-o em uma festa mais formal, junto de um vestido cheio de pompa.

Os looks casuais de vestido com tênis são os mais fáceis de montar. Afinal, eles são 100% ditados pelo seu gosto pessoal. Apesar disso, é sempre recomendável procurar novas referências e descobrir maneiras diferentes de combinar o que você já tem no armário com seus sneakers favoritos.

Já os sofisticados requerem mais atenção. Para manter a elegância, você deverá combinar seus tênis a vestidos com tecidos nobres ou modelagens diferentes das usadas no dia a dia. Abaixo, mostraremos um pouquinho de cada tipo de look!

Vestido com tênis casual

Um dos looks desse tipo mais curtidos é o vestido tipo t-shirt, uma vez que eles formam pares perfeitos com a tendência de tênis esportivos ou chunky. Esses camisetões costumam ser largos, com mangas curtas e muitas vezes da cor preta ou cinza.

Algumas dessas peças podem ter um detalhe extra que traz mais charme à modelagem. Por exemplo, um recorte ou decote nas costas. Os tênis que acompanham são quase sempre neutros, brancos ou pretos.

Via @thismomsgonnasnap

 

Ultimamente, quem gosta muito de usar vestido com tênis tem feito uma combinação inusitada. Essas mulheres estão unindo saiotes rodados, superfemininos, à esses sapatos, principalmente os mais pesados. O resultado da união, que parece contraditória, é divertido e estiloso.

Via @allieprovost

O vestido pode não ser rodado e romântico, mas a estampa traz essa característica — como é o exemplo do floral. À primeira vista, pode parecer que um padrão fofo como esse e um tênis não se misturam. Mas, no fim, juntos formam produções lindas e harmoniosas.

Via @bellavboutiqueandstyling

O uso de vestidos tamanho midi ou longuete é uma tendência. Quando eles possuem alças finas, é comum vê-los sobrepostos às camisetas brancas. Como essa combinação tem a aparência mais descontraída, o match mais lógico é o sneaker!

Que tal investir nos vestidos mais justinhos? Eles podem ser curtos, ou não. Porém, eles costumam ser acompanhados de tênis bem levinhos, como o all star, ou o completo oposto, como o chunky, que está super em alta.

Via @ju_romano

Vestido com tênis para o trabalho

O principal ponto para estar atenta, em relação aos looks de vestido com tênis para o trabalho, é não apostar em peças muito curtas. Tendo isso sempre em mente, fica difícil errar!

Cada local possui um dress code. Caso você trabalhe em empresas casuais, como uma agência de publicidade, por exemplo, escolher um vestido fluído e combiná-lo à um tênis não é nada demais. Até um camisão cai bem, remetendo aos visuais mais arrumadinhos!

Uma terceira opção para os casos onde você pode se vestir de forma descontraída, é optar por um vestido midi e colocar uma camiseta por baixo. Como acessório, uma bolsa chique e que combine com a composição feita por você.

Como investir no conjunto quando seu ofício pede por algo mais sério?

A resposta está nos vestidos longuetes, tanto de malha estruturada, quanto de modelagem mais ampla. Na foto, a gola alta ainda traz um charme moderninho e profissional à peça de roupa.

Os pois também são grandes aliados da vestimenta formal. A estampa é clássica e sóbria, graças à paleta de cores preta e branca. É só tomar cuidado ao escolher modelagens e fugir dos grandes decotes!

Via @ju_romano

Se esfriar um pouquinho, você pode combinar seu blazer ou trench coat favorito ao vestido. Nos pés, um tênis que remete àqueles usados na academia, porém mais estiloso.

Em primeiro lugar, porém, você deve manter seus tênis sempre limpos. Deixe o all star sujo para os looks de festival!

Tente lavar os calçados que usa no trabalho a cada dois meses. No dia a dia, vale lançar mão de lenços umedecidos para tirar sujeiras mais leves e pequenas manchas.

Mais looks de vestido com tênis

Os tênis chunky parecem ser os novos queridinhos para combinar com vestidos de corte sóbrio e formal. Ficam especialmente bonitos acompanhados de modelos longuetes, aqueles em que a barra termina na região da panturrilha.

Para deixar o look delicado, aposte em uma peça sem estampas e com um decote diferente, como o ombro à ombro.

Se a sua intenção é priorizar o conforto, mas não chamar tanta atenção assim para o calçado, opte por um tênis branco ou nude.

Vestidos de cetim tem um visual que pode ser chamado de sensual chique. Assim, com o uso do tênis, você quebra um pouco o mood. O look feito com essas duas peças fica muito mais descolado. Vale usá-lo em ocasiões como uma festa de aniversário de 18 anos ou uma formatura.

Via @lea.louisa

Vestido com tênis branco

Os tênis brancos estão em todos os lugares, em inúmeros os formatos: chunky, all star, plataforma… eles são democráticos, pois combinam com praticamente qualquer cor e estampa do seu guarda-roupas.

Via @juliasuh

Os vestidos com estampas vermelhas e amarelas, por exemplo, ficam particularmente bacanas como par do seu tênis branco favorito. Com um vestido cheio de desenhos também. O tênis é um coringa!

O preto no vestido é uma escolha óbvia, já que é neutro e um clássico junto da cor branca. Mas isso não faz dele menos certeiro. Muito pelo contrário: pode apostar, que é impossível errar com essa harmonia!

Os tênis brancos também podem ser usados para trazer equilíbrio à um look mais ousado, como o da foto, criado com um vestido colorido e brilhante.

Via @fernandamaalva

Devido à cor, tem certa leveza e discrição, não ofuscando o look. Exceto os modelos chunky, que tem realmente o papel de chamar a atenção!

Vestido com tênis preto

As inspirações de estilo de vestido com tênis preto não deixam dúvidas. Aposte nesse calçado quando for usar um vestido da mesma cor!

Quando o look tem muitas cores, o tênis costuma ser ou colorido, ou branco com alguns detalhes em outras nuances. O tênis preto, por sua vez, é o companheiro mais comum do vestido igualmente preto.

Provavelmente, a lógica da produção é manter o look prático. Além disso, equilibrar os estilos muitas vezes conflitantes entre vestidos e sapatos, a partir da aposta no monocromático!

Outros tênis para usar com vestido

Harmonizar tênis com os looks não tem nenhum segredo. Hoje, poucas pessoas ainda acreditam que esse tipo de sapato é reservado apenas às academias. Mas eles não são, viu?

Em resumo, a maioria dos tênis pode ser adequado para qualquer ocasião. É só saber combiná-lo com suas roupas e acessórios. Até aqueles tênis que antigamente eram, de fato, destinados à academia, se modernizaram. Portanto, não é à toa que eles viraram alvos de coleções e collabs com artistas, da alta moda e hoje fazem parte de produções de street style de respeito.

Quer ver como?

Tênis All Star

O All Star é o clássico dos clássicos — o tênis bombou em popularidade durante os anos 80 e permanece até hoje como um dos queridinhos da moda. Ele fica perfeito com quase todo tipo de vestido, por causa da sua modelagem muito leve.

O encontramos com mais frequência nas cores branca ou preta, tanto com cano alto, quanto baixo.

Também é possível achar outras tonalidades por aí. Por exemplo, o tênis da foto, um All Star salmão que faz par com um vestido cinza!

Tipo Vans

O Vans, por sua vez, é um modelo de tênis um pouco mais estruturado que o All Star. Ele é considerado um calçado “de skatista”. Por isso, quando o encontramos por aí, costuma ser em produções do tipo street wear.

O vestido com tênis Vans é um look muito escolhido por quem anda bastante durante a rotina ou está viajando. Esse calçado é uma opção casual bacana para caminhar, se comparado ao All Star, por exemplo, já que tem um amortecimento um pouco melhor.

Via @thefamilyjewelsblog

Tênis plataforma

Não é difícil perceber que tênis com plataforma estão em alta. Hoje em dia, até a All Star tem modelos com sola elevada em sua coleção!

Esse tipo de sapato é um coringa para a mulher que não gosta de usar salto, mas deseja ficar mais alta.

E não é só porque a peça é plataforma que não pode ser leve ou delicada, viu? A cor tem papel importante nesse resultado final. Tênis brancos e nudes podem tender mais para esse estilo sutil.

Fora isso, vestido com tênis plataforma é quase sempre uma produção fashionista. Quer tentar usar o look? Experimente combinar o sapato à um vestido de malha canelada com fit justo e veja como fica!

Looks de vestido com tênis para o verão

Como usar vestido com tênis no verão e na primavera? Você pode optar pelas peças tipo t-shirt, que já mencionamos. Procure pelas feitas de algodão e tecidos naturais, que costumam ser mais leves e respiráveis — perfeitas para as estações quentes.

Nos pés, tênis brancos tem mais a ver com o frescor que a época pede. Use meias curtas, soquetes ou sem contraste com o restante da vestimenta.

Via @ju_romano

Prefere um vestido longo, ou não gosta de usar alcinhas e mostrar os braços? Tudo bem! Nesse caso, invista em uma estampa mais alegre e um tecido bem levinho. Mesmo que seu vestido tenha mangas, os tons e motivos fazem ele combinar mais com o tempo. Ao escolher o sapato, inspire-se nas cores da estamparia.

Via @charuta_moldayada

Se você está passeando e vai passar por shopping ou lojas, amarre uma camiseta ou camisa jeans na cintura. Além de combinarem com o jeito despojado de looks com tênis, eles poderão te aquecer nos ambientes com ar condicionado.

Via @hypnozglam

Ao escolher roupas curtas, procure sempre leveza e equilíbrio, seja nos modelos de vestidos e tênis, ou nas cores!

Via @fashionablyimperfect

Looks de vestido com tênis para o inverno

O outono ou o inverno chegaram e, com eles, o frio! O que fazer com seus vestidos?

Você pode facilmente aproveitar as peças que usava durante o verão de duas maneiras básicas. Experimente colocar uma blusa de mangas compridas e gola alta por baixo da peça ou, então, aposte em um suéter por cima!

Via @irinakha_luxury_fashion

Aproveite e faça camadas de peças, incluindo casacos e cachecóis. A vantagem disso é que você pode usar o mesmo vestido várias vezes, fingindo que é apenas uma saia — e inclusive trocando as cores e estilo do seu look com facilidade, para combinar o mesmo vestido à vários tênis diferentes.

Ao escolher vestidos especialmente para essa estação, opte sempre por mangas compridas. Golas altas também são boas opções.

Peças de malha estruturada, com efeito de linha ou tricô, ficam mais bacanas junto de tênis.

Você pode até usar um vestido mais leve… é só combiná-lo à calças por baixo e calçar tênis esportivos!

Junto dos sapatos, use meias que apareçam mais. Além disso, quando estiver muito frio ou o vestido for curto, coloque meia-calça.

Gostou das dicas? Experimente usar seu vestido favorito com um par de tênis diferente hoje. Depois, compartilhe nos comentários qual combinação você fez!

Fonte / Fotos: OLook.com.br
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

TEste 2020 aac
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?