Automóvel Top Geral

Veículos financiados não terão mais taxa para registro

Governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou corte da taxa na última semana

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou, no dia 20 deste mês, que a taxa para registro de contrato de leaning, modalidade que associa aluguel e venda à prestação, e alienação fiduciária, não será mais cobrada.

O trâmite será feito pelo próprio DETRAN-GO a partir do mês de abril, substituindo assim um contrato que terceirizava o serviço. Tal medida traz uma economia de R$182,35 aos cidadãos goianos que precisam realizar o registro do seu respectivo veículo.

“O cidadão que comprava um carro tinha que ir ao cartório e pagar uma taxa para poder registrar o contrato. Acabou. Agora a pessoa vai comprar o carro, e isso (registro) é de responsabilidade do DETRAN.” Elencou Caiado.

Por parte do DETRAN-GO foi adquirido um sistema de tecnologia da informação que irá realizar a regularização dos veículos financiados.

Conforme a autarquia, no ano de 2018, mais de 175 mil contratos desse tipo foram registrados, por consequência, a empresa terceirizada que realizava o serviço arrecadou mais de R$32 milhões.

Ronaldo Caiado, ressaltou que esse corte de taxa envolvendo o DETRAN é só mais um dos exemplos de como está mudando para melhor a vida do cidadão goiano.

“Vocês verão os avanços que vamos fazer, o quanto o cidadão goiano será mais bem atendido e com custo mais barato dentro do DETRAN.” Finalizou o governador.

Carolina Carvalho
Jornalismo Portal Panorama