Política

Câmara Municipal de Jataí aprova lei que isenta município de gastos funerários

Foto: Sâmela Raíssa
Funerárias arcarão com tais despesas

Foi aprovada nesta terça-feira, 26, lei que tem por objetivo exonerar totalmente a prefeitura municipal de Jataí dos gastos funerários. Tal mudança colocará sob responsabilidade das funerárias a absorção dos custos que envolvem o serviço prestado.

Além disso, as empresas funerárias de outros municípios que tenham interesse de sepultar ou retirar os corpos de Jataí, deverão fazê-lo por meio de uma das concessionárias locais, com prévio requerimento.

Vale ressaltar, que todas tarifas envolvidas para que haja o sepultamento não vão para os cofres públicos mas para as prestadoras de serviços funerários, algo que gera muito prejuízo para o erário, ou seja, o dinheiro que o município dispõe para administração.

“É um projeto que visa exonerar o município na questão funerária. A pessoa quando perde um ente querido, tem os gastos e hoje, esses gastos são pagos pela família. Com esse projeto, tendo em vista, que nós aprovamos uma lei que vai se licitar esse serviço funerário e as funerárias absorverão esses custos. Nós estamos tirando uma despesa do munícipe para passar para as funerárias. Claro que as funerárias vão cobrar em outros serviços, mas em suma é isso o que o projeto está dizendo”, elencou o vereador Gildenício dos Santos (MDB).

A medida promoverá também alterações no processo licitatório das funerárias, algo visto como de muita urgência e necessidade.

Carolina Carvalho
Foto capa: Sâmela Raíssa
Jornalismo Portal Panorama.

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...