UFJ faz campanha para arrecadar EPIs para profissionais e alunos que atuarão em campanhas contra Covid-19 e H1N1

A UFJ (Universidade Federal de Jataí) possui 4 frentes de serviços no apoio às medidas de prevenção e controle ao surto de coronavírus. A principal delas no momento, é a que compete a docentes, discentes e técnico- administrativos dos cursos da área de saúde, que irão apoiar a Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação de H1N1 e estão sendo treinados para atuar nos postos de saúde.
UFJ contra o Covid-19 é uma dessas frentes que atuarão em todas UBSs (Unidades Básicas de Atendimento) nas triagens e primeiros atendimentos em pacientes que apresentarem sintomas da doença. Já há alguns alunos e professores escalados para terem treinamento e começarem a atuar na próxima quarta-feira (25/03).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sem certeza das posições ocupadas, os serviços são certos e a UFJ não dispõe de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), por isso o pedido de doações, visto que, para os profissionais que hoje trabalham na cidade, de modo geral, contra a epidemia, os equipamentos já estão escassos, e as doações poderão também servir para os mesmos.
Os EPIs necessários são: algodão, gaze, gorro, luva, máscara e propé.
O ponto de recolhimento das doações é o Campus Riachuelo.

Maria Alice
Foto capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: