UEG estuda mudanças nos cursos de graduação

Notícias Top Geral

Estão sendo discutidas mudanças para a área de graduação da Universidade Estadual de Goiás. Entre elas está a reforma dos currículos, anuncia o reitor Haroldo Reimer, explicando que a maioria dos cursos atualmente é anual seriado. A proposta é que se torne semestral e no sistema de crédito, que permitirá mais flexibilidade para os alunos.

Outra alteração refere-se a um redesenho institucional com a criação de alguns novos cursos. Três estão encaminhados. “O primeiro é o curso de Direito da UEG, que está sendo solicitado há anos pelo campus de Aparecida de Goiânia”, explica o reitor. Segundo ele, também existe uma demanda de dez anos, de Jaraguá  e do APL de confecções, pelo curso de Design de Modas.

Haroldo Reimer coloca, ainda, que a UEG pretende cumprir uma demanda  de 2009, quando foi construída a nova unidade de Itumbiara – que hoje tem dois cursos e na época foi pactuado que seriam quatro. “Estamos solicitando os cursos de Fisioterapia e de Educação Física. Pelo menos um deles pretendemos colocar no vestibular do final do ano”, conclui o reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.