Foto: Reprodução

A Presidente do Conselho Municipal de Educação falou sobre a situação com o radialista Izalter Francisco da Rádio Difusora...

A professora Ana Kátia Ferreira de Assis,  Presidente do Conselho Municipal de Educação falou sobre a situação de conflito entre os trabalhadores do transporte escolar e a Secretaria Municipal de Educação com o radialista Izalter Francisco, da Rádio Difusora. 

Segundo trabalhadores do transporte escolar, o município de Jataí tem deixado o setor em dificuldades ao não seguir com a contratação do serviço. Ana Kátia informou que, com a pandemia e a suspensão das atividades presenciais, a necessidade de transporte passou a ser de entrega dos materiais que dão suporte às atividades remotas e tal serviço havia sido assumido pelo governo do estado. 

A presidente do Conselho destacou que os problemas gerados por esse convênio com o estado para a entrega dos materiais, como o atraso das entregas, fizeram com que a Secretaria Municipal de Educação (SME) não mais adotasse tal procedimento, o que permite que as atividades com os trabalhadores do transporte locais possam ser retomadas. 

O Conselho Municipal de Educação, que tem papel normativo, consultivo e fiscalizador da educação no município, indica que o contrato entre SME e os transportadores seja renegociado e retomado para que sejam atendidos os interesses de todos, inclusive da comunidade escolar. 

Por Estael Lima
Foto capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE