Saiba quais foram os carros mais vendidos em 2015 por estado

Automóvel

Apesar de ter alcançado a liderança entre os veículos mais vendidos no ano passado, o Chevrolet Onix não conseguiu emplacar novamente o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos por estado. Neste quesito, o preferido pelos consumidores em grande parte dos estados brasileiros continua sendo o Fiat Palio, que superou o Onix em 16 estados e no DF, segundo dados da Fenabrave.

tonolucro

Dessa forma, a explicação para o Onix ter encerrado o ano como líder de vendas, é que o modelo conseguiu melhor resultado em regiões com maior volume de vendas, como no caso de São Paulo, que representou 33% do total de 125 mil unidades vendidas no último ano.

Veja abaixo alguns veículos que se destacaram de acordo com o estado:

Fiat Palio
Foi o mais emplacado em 8 estados: Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Amapá, Amazonas e Pará, além do DF. Em outros 9 estados, ficou com a vice liderança.

Chevrolet Onix
Ocupa a liderança em 5 estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba. Apesar disso, não está presente entre os três primeiros colocados em 14 estados.

Hyundai HB20
Ocupa a terceira posição no geral e tem pouca presença no Norte e Nordeste, situação oposta do que ocorre no Sul e Sudeste.

Ford Ka
Presente no pódio apenas uma vez, em Minas Gerais, ocupando o primeiro lugar das vendas neste estado.

Fiat Uno
Também presente no pódio apenas em Minas Gerais, ocupando a segunda colocação.

Fiat Strada
Mesmo encarando uma queda nas vendas no último ano, a picape mais vendida do Brasil é veículo preferido em sete estados, incluindo todos do Centro-Oeste.

Toyota Hilux
No ranking geral, a picape ficou com a 26ª posição no último ano. Apesar disso, conseguiu emplacar o terceiro lugar em Rondônia.

Chevrolet Classic
Ocupa o primeiro lugar no Acre e o terceiro no Maranhão.

Toyota Corolla
Foi o segundo veículo mais emplacado no Espírito Santo, quase ultrapassando a Fiat Strada, com diferença de apenas 196 unidades.

Volkswagen Gol
Por muito tempo foi líder de vendas, perdendo o posto em 2014 para o Palio e caindo para a 6ª colocação em 2015. Apesar disso, está presente entre os três modelos mais vendidos em 11 estados, inclusive com a liderança em Sergipe.

Rosana de Carvalho
Foto: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.