Cidades Jataí Notícias PMJ Top Geral

Saiba mais sobre a coleta seletiva de lixo em Jataí

Foto: Arquivo Portal Panorama
A ideia é conscientizar a população jataiense a cerca da importância do descarte adequado do lixo, para o reaproveitamento dos materiais e a preservação do meio ambiente...

A coleta seletiva em Jataí acontece de segunda a sexta-feira, nos bairros Conjunto Rio Claro I, II, III, Granjeiro, Cylleneo França, Primavera, Mansões, Hermosa, Aeroporto, Planalto, Samuel Graham, Santa Maria I e II. Os moradores devem separar os resíduos sólidos recicláveis em um saco de lixo vermelho, fornecido pela prefeitura, para a diferenciação entre materiais recicláveis e resíduos comuns, deixando o seu lixo em sua porta.

Outra opção é deixar o seu lixo no PEV – Ponto de Entrega Voluntário na Avenida 31 de Maio, n° 1042, Setor Epaminondas (nos arredores do Estádio Municipal Arapucão).

São recolhidos materiais como plástico em geral (copos, garrafas, sacos e embalagens); papel e papelão (jornais, revistas, cadernos, caixas, cartolinas); vidros (garrafas, copos, potes); metais (panelas, latas, latinhas de refrigerante, ferragens); sucatas (ferro, cobre e arame); embalagens Tetra Park (embalagens de suco, leite, iogurte); e embalagens de isopor.

O caminhão de coleta encaminha todos os resíduos para a Reciclagem Jataí, que realiza a triagem dos mesmos.

Foto: Divulgação

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by