Saiba como fazer limpeza dos carros corretamente e sem sair de casa

Saiba como fazer limpeza dos carros corretamente e sem sair de casa

4 dias atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Ao optar por fazer a limpeza dos carros em casa, sem a necessidade de levar em um lava-rápido, o proprietário deve usar os equipamentos e produtos apropriados para não danificar a carroceria e outros componentes, veja.

Limpeza dos carros: veja algumas dicas para fazer em casa

Deixar o carro sempre limpo e higienizado é uma regra para a maioria dos motoristas. Mas, às vezes, manter esse cuidado em dia requer driblar alguns obstáculos, como, por exemplo, a falta de tempo e dinheiro para levar o veículo em um local especializado.

Mas, com os equipamentos certos, é possível realizar a limpeza e higienização do seu carro em casa.

Para uma boa estética automotiva, o primeiro passo é saber que cada parte do veículo requer cuidados e produtos específicos que facilitem essa limpeza e deixem o carro da maneira que ele precisa ficar.

Dessa forma, o portal junto com a Kärcher, empresa global em soluções de limpeza doméstica, listou o passo a passo de uma limpeza completa e alguns equipamentos que qualquer pessoa pode utilizar para conservar seu carro limpo de maneira fácil e em sua própria residência.

Sempre use os materiais indicados para cada tipo de função

Para a lavagem externa do veículo, ao usar uma Lavadora de Alta Pressão consegue-se uma maior eficiência na utilização da água, pois esse equipamento reduz em até 80% o consumo.

As lavadoras de alta pressão são muito mais econômicas e sustentáveis pois enquanto uma mangueira de jardim consome 1.800 litros de água por hora, uma lavadora consome apenas 360 litros no mesmo tempo.

“Outro ponto é referente a força da limpeza: uma lavadora de alta pressão de uso residencial fornece até 2.100 libras/pol², 35 vezes mais forte que a mangueira de jardim. Tudo isso se traduz em uma limpeza eficiente, econômica e prática para o seu veículo e sua casa”, explica Alex Correa, Gerente de Produto da categoria de lavadoras.

Ainda segundo Alex, as lavadoras permitem ajustar a pressão da água para que o equipamento remova tanto sujeiras encrustadas nas rodas e embaixo do carro, quanto sujeiras em superfícies delicadas como a pintura do veículo que precisam de uma pressão menor.

Além disso, lembre-se de sempre utilizar produtos recomendados para o uso automotivo. Eles foram desenvolvimentos especificamente para não prejudicar a carroceira e outros componentes do veículo.

Parte interna também requer cuidados

Para as áreas internas do veículo, tudo começa com a aspiração da sujeira. O equipamento mais indicado para esse momento é uma extratora, pois além de ter a função de aspiração, possui a função extração para os estofados, que permite uma limpeza profunda.

Segundo Carla Madrulha, Gerente de Produto para aspiradores e extratoras, “carros de famílias com crianças, com alergias ou que possuem pets, as extratoras são as mais indicadas, porque são mais eficientes e completas do que um aspirador comum”, esclarece.

As extratoras mais compactas atendem as necessidades deste tipo de usuário, porque aspiram pelos de pets, por exemplo, além de manter os estofados dos carros limpos como novos.

Por Nicole Santana
Foto: Freepik
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br