Reunião discute soluções para superlotação de presídio de Jataí

Reunião discute soluções para superlotação de presídio de Jataí

O promotor Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues, da 6ª Promotoria de Justiça de Jataí, participou na última quarta-feira (14/10) de reunião para tratar das condições do presídio de Jataí. O encontro foi realizado com o governador Marconi Perillo; o prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado; vereadores; o representante da Ordem dos Advogados do município, além de representantes da sociedade civil.

Logo no início da reunião, o promotor expôs a preocupação com a infraestrutura precária do presídio, que apesar de possuir 40 vagas, conta com mais de 330 detentos. A superlotação, aliada ao número reduzido de servidores do local, têm, segundo o promotor, prejudicado as inspeções e atendimentos realizados pelo MP e pelo Poder Judiciário. Seria também motivo facilitador das fugas ocorridas nos últimos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando as alegações feitas, ao fim do encontro pleiteou-se a determinação imediata para que as obras de ampliação do presídio sejam finalizadas; o envio de, ao menos, mais 10 agentes prisionais; e a autorização para desapropriação de área para construção de um nova agência prisional municipal. Na ocasião, o governador comprometeu-se a tomar providências imediatas para pronto atendimento das demandas apresentadas.

Ana Carolina Jobim

Share this content:

Vânia Santana

Fotógrafa há 20 anos, dedicou muito desse tempo a fotografia de eventos diversos em Jataí e região. Diretora de fotografia do Panorama, acadêmica de Marketing, há cerca de 5 anos interessou-se pela fotojornalismo e chegou a atuar no parlamento municipal prestando serviços na área de fotografia. “Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.