Reunião discute soluções para superlotação de presídio de Jataí

Notícias Top Geral

O promotor Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues, da 6ª Promotoria de Justiça de Jataí, participou na última quarta-feira (14/10) de reunião para tratar das condições do presídio de Jataí. O encontro foi realizado com o governador Marconi Perillo; o prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado; vereadores; o representante da Ordem dos Advogados do município, além de representantes da sociedade civil.

Logo no início da reunião, o promotor expôs a preocupação com a infraestrutura precária do presídio, que apesar de possuir 40 vagas, conta com mais de 330 detentos. A superlotação, aliada ao número reduzido de servidores do local, têm, segundo o promotor, prejudicado as inspeções e atendimentos realizados pelo MP e pelo Poder Judiciário. Seria também motivo facilitador das fugas ocorridas nos últimos meses.

Considerando as alegações feitas, ao fim do encontro pleiteou-se a determinação imediata para que as obras de ampliação do presídio sejam finalizadas; o envio de, ao menos, mais 10 agentes prisionais; e a autorização para desapropriação de área para construção de um nova agência prisional municipal. Na ocasião, o governador comprometeu-se a tomar providências imediatas para pronto atendimento das demandas apresentadas.

Ana Carolina Jobim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.