Recadastramento biométrico do título de eleitor em Jataí

Notícias Top Geral
Vinícius de Castro Borges, chefe do cartório eleitoral de Jataí, aponta que a cidade possui 65 mil eleitores e que todos devem atualizar o título. (Foto: Alex Alves)
Vinícius, chefe do cartório eleitoral de Jataí, aponta que todos os eleitores devem atualizar o título.

O recadastramento biométrico já foi feito em diversas cidades do país e intenciona identificar o eleitor através de sua impressão digital e desta forma garantir maior segurança às eleições. Para tal, diversas cidades do país já implantaram a biometria para as próximas eleições.

Em Jataí, os eleitores já podem atualizar o seu cadastro eleitoral, que está sendo feito desde junho, mas em estágio de teste, no Cartório Eleitoral da 18ª Zona de Goiás, Rua do Hipódromo nº 590, Residencial Barcelona. Para se cadastrar basta levar o título de eleitor, comprovante de endereço, CPF e RG; em média de 12 minutos o procedimento é concluído. A partir do próximo dia 17 de agosto, a biometria será obrigatória.

Vinícius de Castro Borges, chefe do cartório eleitoral de Jataí, aponta que a cidade possui 65 mil eleitores e que todos devem atualizar o título. O prazo para o recadastramento encerra-se em fevereiro de 2016 e aqueles que não fizerem, terão o título de eleitor cancelado. Logo, serão impedidos de se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades oficiais, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.

tre cartorio jatai

Bruna Assis
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.