22 de novembro de 2024
HEJ esclarece que qualquer solicitação de transferência de dinheiro por telefone é um golpe e orienta familiares a seguirem os protocolos oficiais de contato.

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (16) esclarecendo que a instituição não solicita qualquer tipo de pagamento para tratamentos e que todos os serviços prestados são gratuitos, realizados exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade de saúde alertou sobre a prática de golpistas que têm contatado os familiares de pacientes, solicitando transferências de dinheiro para tratamentos ou procedimentos médicos. O HEJ enfatiza que esse tipo de abordagem é fraudulentamente conduzida por pessoas sem vínculo com a instituição.

O hospital reiterou que todas as informações e instruções sobre o contato com a unidade são fornecidas na entrada do paciente e que essas regras são rigorosamente seguidas ao longo do período de internação.

Em face desse problema, o hospital orienta aos familiares que não façam qualquer tipo de transferência financeira e que acompanhem o estado de saúde de seus entes queridos apenas pelos canais oficiais de comunicação do HEJ.

Essa ação de esclarecimento visa garantir que os pacientes e seus familiares não sejam vítimas de fraudes e reforça o compromisso do Hospital Estadual de Jataí com a transparência e a segurança no atendimento à população.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?