Promotoria oferecerá denúncia em desfavor dos autores do homicídio contra Renato do Rei dos Uniformes

Promotoria oferecerá denúncia em desfavor dos autores do homicídio contra Renato do Rei dos Uniformes

Aconteceu na manhã desta sexta feira (29) uma coletiva de imprensa no Fórum Municipal com a presença do Promotor de Justiça da 6ª Promotoria de Justiça de Jataí, Dr. Paulo de Tharso Brondi, com o objetivo de afirmar que o Ministério Público oferecerá denúncia em desfavor de Delma Ivo Guimarães Lima e Samuel Pereira de Oliveira, por conta do homicídio que ocorreu em 27 de julho de 2015, o qual vitimou Renato George Rodrigues de Lima, dono da empresa Rei dos Uniformes.

Na denúncia, de acordo com o Inquérito Policial, o MP afirma que Delma havia contratado Samuel que por sua vez agenciou os serviços de Wesley Bruno Paes Lopes, que foi quem fez os disparos de arma fogo que causaram a morte de Renato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda no conteúdo da denúncia, o motivo do homicídio seria uma maneira de Delma supostamente vingar-se de Renato, já que este havia tido um relacionamento amoroso com a filha da denunciada, por nome Ivanete, e durante o relacionamento ocorreram situações de violência entre os dois. Após o término da relação, no dia 17 de julho do ano passado, Renato flagrou Ivanete em companhia de outros rapazes em um hotel da cidade, ocasião em que a agrediu.

Por conta disso, Delma, que já havia ameaçado de morte Renato a outras pessoas, contratou Samuel para que executasse o crime de homicídio, tendo como pagamento um veículo Crossfox. Diante disso, Wesley foi agenciado para executar o serviço, recebendo como pagamento uma motocicleta Honda Twister.

Ainda de acordo com a Promotoria, Delma e Samuel foram denunciados pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal), § 2º, incisos I (mediante paga) e IV (mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa do ofendido) e no caso de Delma, também foi denunciada de acordo com o artigo 61, inciso I deste mesmo Código.

O terceiro participante do crime, Wesley, que executou a vítima, faleceu dentro da Unidade Prisional de Jataí há alguns meses.

A partir de agora, tem início o processo criminal, tendo como primeiro passo a notificação de Delma e Samuel, que encontram-se detidos em Jataí.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.