No mesmo dia em que um ataque contra uma creche em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de segurança em berçários do estado
Conforme a proposição do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), a utilização do sistema de vigilância teria como objetivo “gerar um ambiente mais seguro, ordenado e previsível”, coibindo possíveis atos de violência, como abusos e maus tratos.
O texto prevê também o uso do instrumento de segurança para casas de repouso, asilos e estabelecimentos similares, onde se encontrem pessoas em situação de vulnerabilidade.
A matéria já passou por todas as fases de votação e deliberação, sendo aprovada em definitivo nesta quarta-feira (05). Cabe agora ao governador Ronaldo Caiado (UB) sancionar ou vetar a proposta.
O texto vem em um momento bastante conturbado no Brasil, em que estão surgindo diariamente casos de ameaças de atentados e por vezes, como no caso em SC, de concretização desses ataques.
Em Goiás, já foram registradas ameaças em colégios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas e Trindade.
Caiado já afirmou, inclusive, que reforçou a atuação de forças policiais para que o ocorrido em Blumenau (SC) não se repita no estado.
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br