Procon solicita ao Ministério Público investigação em distribuidoras por não repassarem redução de preço da gasolina aos postos de Jataí

Procon solicita ao Ministério Público investigação em distribuidoras por não repassarem redução de preço da gasolina aos postos de Jataí
Foto: Vânia Santana

Dia 20, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Jataí (Procon) solicitou ao Ministério Público a abertura de investigação em desfavor das distribuidoras de combustíveis, pelo fato de as mesmas não repassarem a redução do preço da gasolina em sua integralidade aos postos de Jataí.

De acordo com levantamento feito pelos fiscais do Procon, entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro, houve uma redução de aproximadamente 30% no preço da gasolina nas refinarias, enquanto as distribuidoras repassaram, em média, apenas 7,5% aos postos do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Célio Borges Martins, diretor do Procon de Jataí, esclarece que os postos continuam enviando mensalmente as notas fiscais de compra e de venda ao Procon para análise, uma vez que existe determinação judicial limitando a margem de lucro. Assim, quando é detectada qualquer irregularidade, os postos são notificados e o judiciário informado do descumprimento da liminar, podendo ser aplicada multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Para mais esclarecimentos sobre a fiscalização dos preços dos combustíveis, os consumidores podem se informar diretamente na sede do Procon Jataí.

PROCON JATAÍ
(64) 3632-4035 / 3632-4133
Leopoldo de Bulhões, 640, Setor Santa Maria
(ao lado da Feira Coberta)

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.