Foto: Vânia Santana

Para mais esclarecimentos sobre a fiscalização dos preços dos combustíveis, os consumidores podem se informar diretamente na sede do Procon Jataí...

Dia 20, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Jataí (Procon) solicitou ao Ministério Público a abertura de investigação em desfavor das distribuidoras de combustíveis, pelo fato de as mesmas não repassarem a redução do preço da gasolina em sua integralidade aos postos de Jataí.

De acordo com levantamento feito pelos fiscais do Procon, entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro, houve uma redução de aproximadamente 30% no preço da gasolina nas refinarias, enquanto as distribuidoras repassaram, em média, apenas 7,5% aos postos do município.

Célio Borges Martins, diretor do Procon de Jataí, esclarece que os postos continuam enviando mensalmente as notas fiscais de compra e de venda ao Procon para análise, uma vez que existe determinação judicial limitando a margem de lucro. Assim, quando é detectada qualquer irregularidade, os postos são notificados e o judiciário informado do descumprimento da liminar, podendo ser aplicada multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Para mais esclarecimentos sobre a fiscalização dos preços dos combustíveis, os consumidores podem se informar diretamente na sede do Procon Jataí.

PROCON JATAÍ
(64) 3632-4035 / 3632-4133
Leopoldo de Bulhões, 640, Setor Santa Maria
(ao lado da Feira Coberta)

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE