O PROCON de Jataí instaurou procedimento administrativo em desfavor da empresa Telefônica (Vivo) por má prestação de serviços de telefonia e internet, em relação à falta de sinal / falha de rede em vários locais da cidade, quando usuários/consumidores da operadora tentavam efetuar e receber chamadas.

O PROCON de Jataí instaurou procedimento administrativo em desfavor da empresa Telefônica (Vivo) por má prestação de serviços de telefonia e internet, em relação à falta de sinal / falha de rede em vários locais da cidade, quando usuários/consumidores da operadora tentavam efetuar e receber chamadas.

O procedimento foi instaurado com base em atendimentos individuais registrados na sede do órgão, no período de 21/07 a 30/07/2014. No caso de autuação, o valor da multa varia de R$ 428,00 a R$ 6.420.000,00. A empresa tem dez (10) dias para apresentar defesa.

De acordo com o coordenador do PROCON, Dr. Gleidhston Severino de Freitas, o Código de Defesa do Consumidor dispõe em seu artigo 22, que as empresas de telefonia são obrigadas a fornecer serviços adequados e eficientes, e que o consumidor que se sentir lesado deve ligar no SAC da empresa e pedir um número de protocolo do atendimento, para depois comparecer à sede do PROCON para registrar a sua reclamação.

Fonte: Procon Jataí

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