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Ao contratar consultoria SEO, existem diversos fatores que serão analisados e ações implementadas para que o seu site ocupe um bom posicionamento nos resultados de mecanismos de busca.
Uma dessas ações é a implementação de link building — também conhecido como backlinks —, sendo muito importante para o marketing digital.
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Um backlink é um link de um site externo para o seu site. Esse é um fator importante para determinar a classificação de suas páginas nos mecanismos de pesquisa.
Mas seu site só terá backlinks relevantes se sua página tiver conteúdo de boa qualidade que seja interessante para seu público de nicho.
Se o seu site consiste em conteúdo de boa qualidade, mais e mais pessoas compartilharão isso em diferentes canais de mídia social.
Mais compartilhamentos criam mais links para seu site, o que, por sua vez, ajuda a aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Link building é algo que requer pouco esforço e tem um grande impacto. Portanto, neste artigo, falaremos sobre os principais pontos positivos do link building e por que você deve considerar investir nessa estratégia o quanto antes. Confira!
Benefícios do link building
Aqui está uma lista com alguns dos principais benefícios do link building para o seu site.
1. Autoridade de domínio e página
Você sabe como o Google mostra dados relevantes para uma consulta? Quando os rastreadores, chamados de bots, identificam o conteúdo do seu site, as palavras-chave usadas nas páginas ajudam a categorizá-lo.
Se o seu site contém as palavras-chave que o usuário colocou na barra de pesquisa, a página do seu site deve aparecer nos resultados!
Mas como o Google determina isso? O Google usa principalmente dois fatores, que são: autoridade de domínio e autoridade de página para determinar qual página deve ser exibida para determinada consulta.
O número de links relevantes que apontam para o seu domínio ajuda a determinar a autoridade do seu domínio.
Portanto, quanto mais backlinks de boa qualidade você tiver para o seu site, maior será a autoridade do seu domínio e melhores serão suas chances de ser visto para a consulta relevante.
A qualidade e a quantidade de links de entrada são chamadas de autoridade da página.
2. Tráfego de referência
Você já se perguntou de onde é que você está recebendo todo esse tráfego em seu site? É bem possível que você esteja compartilhando seu conteúdo nas mídias sociais ou em outros sites relevantes.
O conteúdo que é publicado nesses sites geralmente é de qualidade, já que pertence a uma fonte confiável.
Por exemplo, quando você pesquisa algo no Google e ele mostra resultados da Wikipedia, você provavelmente clica nesses resultados porque o site é uma fonte confiável de informações.
Portanto, quando sites confiáveis têm um link para seu site a partir de seu conteúdo, é mais provável que os usuários confiem no seu site.
3. Visibilidade da marca
Já ouviu falar em guest posts? Você sabe como eles funcionam? Como as postagens de convidados ajudam a obter backlinks de boa qualidade?
Cada site de guest posts tem um conjunto diferente de visualizadores online. Portanto, toda vez que você compartilha um guest post em um novo site, as chances de aumentar a visibilidade da sua marca são maiores.
As fontes de publicação e os sites estão sempre à procura de novos conteúdos que possam atrair visitantes ao seu site.
Quando você compartilha seu conteúdo nesses sites, você não apenas anuncia sua marca, mas até o site de publicação publica conteúdo de boa qualidade. Este método é benéfico para ambas as partes.
4. Autoridade da marca
O link building é uma boa maneira de fazer com que sua marca apareça como líder em seu setor. Publicar conteúdo genuíno e de boa qualidade é a chave para destacar sua marca das demais.
Os leitores estão sempre em busca de novos conteúdos. Se você compartilha informações de boa qualidade, é mais provável que você seja visto como uma marca que tem autoridade no assunto. Isso ajuda a construir a autoridade da marca.
Ao compartilhar o conteúdo em vários canais, você está sempre expondo seu conteúdo para um novo público.
Ter seu conteúdo publicado em um site renomado funciona a seu favor, pois os usuários têm a garantia de que o conteúdo aqui é confiável e valioso para eles.
5. Benefícios a longo prazo
O benefício de investir no link building tem benefícios a longo prazo. Isso é diferente das táticas de marketing tradicionais, nas quais você precisa investir constantemente em todas as campanhas comerciais.
Obter backlinks ajuda você a obter tráfego de referência contínuo até o momento em que o link é válido.
Você também deve lembrar que a construção de links é um processo contínuo, e cada link criado contribui para um site mais confiável no futuro.
6. Melhor taxa de conversão
Existem muitos influenciadores pertencentes a diferentes indústrias, com um conjunto diferente de públicos.
Quando os influenciadores compartilham seu conteúdo, ele se torna visível para um grande público instantaneamente. E por ser compartilhado por uma pessoa renomada, é mais provável que os usuários confiram. Isso pode ter um grande impacto no seu alcance.
Conclusão
Esperamos que você esteja um pouco mais familiarizado com os benefícios do link building e por que ele é tão importante para o seu site.
Se você já utiliza link building, dedique-se para que a sua estratégia seja cada vez melhor. Se ainda não utiliza, é importante que comece o quanto antes a aplicá-la para obter bons resultados para o seu site.
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