AGORAVer todas

Primeira parcela do IPVA deve ser quitada até dia 30

O IPVA pode ser pago à vista ou em três parcelas.

WhatsApp

A Secretaria da Fazenda lembra aos motoristas que a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 para os donos de veículos placa final 1 vence no dia 30, quarta-feira. O calendário foi estabelecido no mês passado. Entra em vigor em janeiro e se encerra em novembro, para os proprietários de veículos com placa zero.

PUBLICIDADE
USO RACIONAL DA ÁGUA - 300_250

A redução média do IPVA deste ano é de 3,2% e foi fixada de acordo com a tabela de preços da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica). Mas o imposto pode ter queda maior para alguns contribuintes. O proprietário de veículo com motor 1.0 ou de motocicleta com até 125 cilindradas tem desconto de 50% se não tiver cometido infração de trânsito no ano passado e tiver quitado o imposto em dia. Já 408.271 inscritos no programa Nota Fiscal Goiana terão redução de 5% a 10% no valor do imposto por terem incluído o CPF nas compras no varejo no Estado, no ano passado.

Confira abaixo a tabela do calendário do IPVA e do licenciamento anual de veículos realizado pelo Detran. O IPVA pode ser pago à vista ou em três parcelas.

Sobre o autor

CEO do <em>Portal Panorama</em> e diretor do <em>PodCast #CaféComEla</em>. Formado em Comunicação Institucional, atua na área de jornalismo e mídia digital, sempre buscando informar com credibilidade e dinamismo.

Ver matérias do autor