Foto: Vânia Santana - pn7.com.br

O objetivo é a compra de 80 mil doses para o município de Jataí, o que corresponderá à vacinação de 40 mil pessoas, pois são necessárias duas doses para que o organismo humano seja imunizado.

Foto: Vânia Santana – pn7.com.br

O Prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), encaminhou nesta terça-feira (9/3) à Câmara Municipal a proposta de projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

O PROJETO DE LEI N°. 011 DE 8 DE MARÇO DE 2021, ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O protocolo de intenções firmado entre municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visa a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

A presidente da Câmara Municipal de Jataí, Marina Silveira (CIDADANIA), convocou para o próximo dia 12 de março, às 9 horas, no plenário João Justino de Oliveira, a realização de uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei nº 11, enviado pelo poder executivo, que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas contra a Covid-19, além de insumos e equipamentos de saúde.

Caso o projeto seja aprovado, o protocolo de intenções, após sua ratificação, será convertido em contrato de consórcio público. O consórcio a ser ratificado terá a personalidade jurídica de direito público, com natureza autárquica. O objetivo é a compra de 80 mil doses para o município de Jataí, o que corresponderá à vacinação de 40 mil pessoas, pois são necessárias duas doses para que o organismo humano seja imunizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE