Coisas de Menino é uma história de ficção que tem como tema o abuso sexual infantil e procura trazer à discussão a visão do abusador, suas motivações tendo um final descrito pelo autor como surpreendente, com o reencontro entre abusador e vítima.

livro coisa de menino jatai goiasNesta quarta-feira, dia 10 de agosto, às 16 horas ocorrerá na Grafite Cultural o lançamento do livro Coisas de Menino, de Alexandre Braoios.

Coisas de Menino é uma história de ficção que tem como tema o abuso sexual infantil e procura trazer à discussão a visão do abusador, suas motivações tendo um final descrito pelo autor como surpreendente, com o reencontro entre abusador e vítima.

O romance, que é inspirado em histórias reais, se passa nos dias atuais e descreve as confissões de um paciente, que com a proximidade da morte decide relatar à sua enfermeira que abusou sexualmente de um aluno quando era professor de educação física. A história é narrada sob o olhar do abusador e choca a enfermeira que se vê dividida entre a vontade de deixar de cuidar deste paciente e o desejo vingativo, ao mesmo tempo que se comove pelo que é narrado. A enfermeira decide convencer o professor a reencontrar o ex-aluno abusado, do qual não se tem notícia desde o abuso.

Alexandre Braoios é professor do curso de Biomedicina na UFG. Tem doutorado em Microbiologia e atualmente estuda Psicologia nesta mesma universidade. Outras obras suas, também publicadas, são as antologias: Contos de Som e Silêncio, Meninas e Mulheres, Sombras e Desejo e Contos de Um Natal Sem Luz.

professor ufg lanca livro em jatai

Neila Coutinho
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama

3 thoughts on “Pré-lançamento do livro Coisas de Menino

  1. Gostei da reportagem do livro, despertou minha curiosidade para lê-lo. Precisamos de mais reportagens que valorize o nossa cultura e de ênfase em qualidade de vida jataiense.

  2. O livro é muito bom! A idéia de divulgar esta reportagem sobre este livro é ótima! Despertar nas pessoas a atenção para um assunto tão importante para sociedade que é o abuso sexual infantil. Parabéns.

  3. Já quero ver o filme pela descrição já pode perceber que é ótimo parabéns por dar essa possibilidade de saber de um filme tão importante para que pessoas tenha mais consciência de um abuso e à tristeza que fica na pessoa abusada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE