
Na manhã desta terça-feira (17/06), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Jataí, pertencente à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado pela prática de violência doméstica.
A ordem judicial foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica com o objetivo de proteger a vítima, evitando que o agressor utilize armas de fogo no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante a diligência, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal na residência do investigado. Foram recolhidos:
Uma pistola marca CZ, calibre .380;
Uma pistola marca GLOCK, calibre 9MM;
Uma espingarda marca CBC, calibre .12;
Uma carabina/fuzil marca Amadeo Rossi, calibre .357 Magnum;
Uma carabina/fuzil marca Companhia, calibre .22 Long Rifle;
Cinco munições intactas, calibre .380, marca CBC;
Cinco munições intactas, calibre 9MM, marca CBC;
Cinco munições intactas, calibre .357, marca CBC;
Cinco munições intactas, calibre .22, marca CBC;
Três munições intactas tipo balote, calibre .12, marca CBC.
A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma firme e diligente na prevenção e repressão à violência doméstica, garantindo a integridade física e emocional das vítimas. Além disso, reforça a importância da atuação célere do Poder Judiciário em conceder medidas protetivas que possam impedir a continuidade dos abusos.
A Polícia Civil de Goiás, através da 14ª DRP de Jataí e suas unidades especializadas, segue empenhada na aplicação da lei e na promoção da segurança pública para todos os cidadãos.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7