28 de fevereiro de 2024
Para a participante Vânia, que tem como objetivo perder peso de forma saudável, ela indicou “Pilates três vezes na semana com o uso da plataforma que auxilia na perda de peso".
De acordo com a Fisioterapeuta do Panorama Slim, Alcione Lima, o Pilates “contribui para o emagrecimento, mas não exerce esta função sozinho, pois precisa ser combinado com atividades aeróbicas, além disso depende do tipo do corpo".
De acordo com a Fisioterapeuta do Panorama Slim, Alcione Lima, o Pilates “contribui para o emagrecimento, mas não exerce esta função sozinho, pois precisa ser combinado com atividades aeróbicas, além disso depende do tipo do corpo”.

É uma técnica que consiste em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, fazendo todo o corpo ficar excitado e consequentemente ganhando forma em menos tempo.

De acordo com muitos especialistas, a utilização da plataforma é mais eficaz do que um treinamento convencional, pois ela atua sobre diversos grupos musculares específicos em diferentes exercícios. Por isso, até mesmo muitas pessoas famosas vêm aderindo a esta maneira de fortalecer o corpo.

As vantagens deste tipo de atividade são inúmeras, sendo que até mesmo adolescentes e idosos podem utilizá-la, podendo intercalar com outros exercícios, como no caso da nossa participante do projeto Panorama Slim, em que há a intercalação com o Pilates. É uma técnica que não requer força muscular e a duração do exercício é de aproximadamente 30 minutos com perda de até 200 calorias, sendo que os benefícios são sentidos com três meses de atividade, com uma regularidade de se fazer duas vezes por semana.

Entre seus inúmeros resultados, pode-se citar o aumento da densidade óssea, redução da gordura visceral e subcutânea, melhorias no tônus muscular, na circulação sanguínea, no condicionamento físico, recuperação da massa magra, fortalecimento das articulações entre muitos outros.

De acordo com a Fisioterapeuta do Panorama Slim, Alcione Lima, o Pilates “contribui para o emagrecimento, mas não exerce esta função sozinho, pois precisa ser combinado com atividades aeróbicas, além disso depende do tipo do corpo e por isso é importante realizar exames para ver se tem dificuldade maior de emagrecer”.

Para a participante Vânia, que tem como objetivo perder peso de forma saudável, ela indicou “Pilates três vezes na semana com o uso da plataforma que auxilia na perda de peso, no fortalecimento da musculatura, na melhoria da pele, celulite e gordura localizada. Associada com o Pilates aumenta mais rápido a massa magra, diminui a massa gorda, o que proporciona um fortalecimento e emagrecimento mais rápido, com a definição desejada”.

Portanto, se você pretende também perder peso e deseja obter melhorias físicas e psicológicas, a junção do Pilates com a plataforma é uma ótima opção, desde que aliados a uma alimentação balanceada, com o auxílio de profissionais e prática regular do exercício.

Quem é a Fisioterapeuta do projeto Panorama Slim?

Seu nome é Alcione de Lima, formada há sete anos pela Faculdade de Araras, SP. Trabalha com Pilates há sete meses e o que lhe chamou a atenção neste método de atividade foi a melhora física e espiritual que o paciente recebe, além do trabalho de corpo e alma realizado, no qual os resultados são visíveis e rápidos. A procura pelo Pilates não é excessiva, sendo que a maioria dos pacientes procura por causa de problemas relacionados com dores. Finaliza dizendo que “Quem quer saúde procura Pilates”.

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

  • (64)3631-8387
  • cerrado.jti@hotmail.com
  • Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE