Parcelamento do IPVA quase dobra depois que número de parcelas passou de 3 para 10, em Goiás

Parcelamento do IPVA quase dobra depois que número de parcelas passou de 3 para 10, em Goiás

4 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

A procura pelo parcelamento do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) quase dobrou em Goiás, depois que o número de parcelas passou de 3 para 10, no primeiro semestre de 2022. De acordo com a Secretaria de Economia, esse crescimento foi de 94%, saltando de 151 mil para 293 mil o número de veículos que aderiram ao prazo maior.

Comparando janeiro a junho de 2021 com o mesmo período de 2022, esse crescimento foi de 115%. No primeiro semestre do ano passado, foram realizados cerca de R$ 100 milhões em parcelamentos, já neste ano os parcelamentos de janeiro a junho subiram para R$ 215 milhões.

O pagamento em parcela única também foi alterado, passando para o segundo semestre a partir de setembro. Além disso, em 2022 calendário não foi fechado para nenhuma placa. Assim, o contribuinte pode pagar as parcelas a qualquer momento, exceto depois do vencimento da data final, de setembro a dezembro.

O boleto deve ser emitido no site do Detran www.detran.go.gov.br e o parcelamento é feito eletronicamente.

Descontos

Neste ano, foi mantido o desconto de 5% a 10% no IPVA para quem participa do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Desta forma, mais de 441 mil proprietários de veículos terão desconto no imposto.

Já a isenção do IPVA ocorre para veículos com mais de 15 anos, para pessoas com deficiência, para ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar e veículo novo no ano da sua aquisição, comprado em concessionária goiana.

Fonte: O Popular
Foto: Cristiano Borges
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br