Para-brisas não é prato, nunca use detergente de cozinha

Para-brisas não é prato, nunca use detergente de cozinha

3 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Ah, você é daqueles que fazem questão de verificar todos os níveis de fluidos do seu automóvel? Faz você muito bem. Você se lembra do líquido que lava o para-brisas?

Às vezes, ele vai também para o vidro do farol em alguns carros. Vai também até para o vigia, que é o vidro traseiro. Está lembrado disso?

Então você já se lembrou de colocar água? Então lembrou errado, porque não é só água. Você tem que colocar também um shampoo, colocar um líquido adicional para ajudar a lavar o vidro.

Detergente

Mas poderia ser um detergente de cozinha? Não! Porque esse detergente foi feito, como diz o rótulo, para lavar louça e lavar prato e lavar garfo e faca, mas jamais o limpador.

Por quê? Ele não lava? Vai lavar muito bem, mas quando for injetada a água no vidro ela vai escorrer, não é mesmo? Pelo princípio básico da lei da gravidade. Vai escorrer e vai atingir partes pintadas como capô, por exemplo, e vai manchar a pintura.

Tá bom, mas colocar o quê? Simples! Existe em qualquer posto, em qualquer casa de peças, um líquido específico para limpar o para-brisas. Basta misturar na água de acordo com a recomendação do fabricante, que está no próprio frasco.

Por Boris Feldman
Foto: Pixabay | Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br