28 de fevereiro de 2024
a nutricionista recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias, depois, fará um retorno ao consultório, será pesada e iniciará uma reeducação alimentar com baixo teor de calorias
A nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias. - Foto: Alex Alves
A nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias. – Foto: Alex Alves

A primeira consulta de Vânia, pelo projeto Panorama Slim, com o intuito de perder peso, comendo alimentos saudáveis e praticando exercícios físicos com regularidade, teve como objetivo definir alguns pontos principais a serem seguidos. Ela começa o projeto pesando 76 kg e com a meta de alcançar 60 kg, com um tempo variável de cada indivíduo, dependendo da rotina de exercícios e da reeducação alimentar.

Dessa forma, a nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias, depois, fará um retorno ao consultório, será pesada e iniciará uma reeducação alimentar com baixo teor de calorias, para continuar perdendo peso. A partir de então, toda semana haverá um retorno à nutricionista que pesará a participante todas essas vezes. Em relação ao programa alimentar, ela deve anotar tudo o que comer, em um diário alimentar semanal que tem como objetivo mostrar a quantidade de comida que a pessoa está ingerindo e consequentemente evitar os excessos.

De acordo ainda com a nutricionista, um dia da semana será o dia do lixo, em que a participante poderá escolher um alimento de sua preferência para comer, fazendo uma ressalva que se trata apenas de um alimento e não o dia todo comendo de forma adversa àquela da reeducação alimentar.

Após esta primeira semana, quando a participante voltar ao consultório, a nutricionista fará a programação alimentar que ela deverá seguir. Antes disso, para a dieta desintoxicante, serão utilizados diversos produtos fitoterápicos, fibras, cereais, alimentos diet, light, sucos e chás desintoxicantes, associados aos exercícios físicos com uso de energéticos naturais para promover mais energia, com o objetivo de perder em torno de 2,5 a 3 kg nestes dez primeiros dias para que depois, durante a reeducação alimentar, a perda de peso seja gradativa.

Quem é a nutricionista do projeto PaNoRaMa Slim?

A nutricionista que se engajou neste projeto, juntamente com a equipe PaNoRaMa e demais apoiadores, chama-se Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, com formação em Nutrição há 12 anos em Uberlândia. Trabalha como nutricionista clínica em consultório. É também nutricionista de cozinha industrial da empresa Caramuru há 3 anos e trabalha com atletas, idosos e crianças. Sobre sua profissão afirma que gosta do que faz e adora seus pacientes.

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Fotos: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

  • (64)3631-8387
  • cerrado.jti@hotmail.com
  • Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

1 thought on “PaNoRaMa Slim: Surpresas na primeira consulta de Vânia

  1. Voce que esta sendo acompanhado pela doutora Ana Beatriz

    Va ao cafe do feirante, voce encontra uma alimentacao para sua dieta, paes intregrais, prato de salada de frango e queijo fresco ,estamos esperando voces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE