PaNoRaMa Slim: Surpresas na primeira consulta de Vânia

PaNoRaMa Slim: Surpresas na primeira consulta de Vânia

16 de setembro de 2014 1 Por Rosana de Carvalho
A nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias. - Foto: Alex Alves

A nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias. – Foto: Alex Alves

A primeira consulta de Vânia, pelo projeto Panorama Slim, com o intuito de perder peso, comendo alimentos saudáveis e praticando exercícios físicos com regularidade, teve como objetivo definir alguns pontos principais a serem seguidos. Ela começa o projeto pesando 76 kg e com a meta de alcançar 60 kg, com um tempo variável de cada indivíduo, dependendo da rotina de exercícios e da reeducação alimentar.

Dessa forma, a nutricionista Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, recomendou uma dieta desintoxicante por um período de no máximo 10 dias, depois, fará um retorno ao consultório, será pesada e iniciará uma reeducação alimentar com baixo teor de calorias, para continuar perdendo peso. A partir de então, toda semana haverá um retorno à nutricionista que pesará a participante todas essas vezes. Em relação ao programa alimentar, ela deve anotar tudo o que comer, em um diário alimentar semanal que tem como objetivo mostrar a quantidade de comida que a pessoa está ingerindo e consequentemente evitar os excessos.

De acordo ainda com a nutricionista, um dia da semana será o dia do lixo, em que a participante poderá escolher um alimento de sua preferência para comer, fazendo uma ressalva que se trata apenas de um alimento e não o dia todo comendo de forma adversa àquela da reeducação alimentar.

Após esta primeira semana, quando a participante voltar ao consultório, a nutricionista fará a programação alimentar que ela deverá seguir. Antes disso, para a dieta desintoxicante, serão utilizados diversos produtos fitoterápicos, fibras, cereais, alimentos diet, light, sucos e chás desintoxicantes, associados aos exercícios físicos com uso de energéticos naturais para promover mais energia, com o objetivo de perder em torno de 2,5 a 3 kg nestes dez primeiros dias para que depois, durante a reeducação alimentar, a perda de peso seja gradativa.

Quem é a nutricionista do projeto PaNoRaMa Slim?

A nutricionista que se engajou neste projeto, juntamente com a equipe PaNoRaMa e demais apoiadores, chama-se Ana Beatriz Vilela Teixeira Maluf, com formação em Nutrição há 12 anos em Uberlândia. Trabalha como nutricionista clínica em consultório. É também nutricionista de cozinha industrial da empresa Caramuru há 3 anos e trabalha com atletas, idosos e crianças. Sobre sua profissão afirma que gosta do que faz e adora seus pacientes.

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Fotos: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

  • (64)3631-8387
  • cerrado.jti@hotmail.com
  • Rua Anhanguera, 615 – centro Jataí/Goiás

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás