Galeria de Vídeos Polícia / Bombeiro Top Panorama

Operação Cerrado Vivo: Campanha do Corpo de Bombeiros de Goiás visa a conscientização contra queimadas

Informam ainda sobre os diversos riscos à saúde e até mesmo no trânsito

Sob a premissa de: “queimadas, apague essa ideia”, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás criou a campanha Cerrado Vivo, que tem o intuito de informar e conscientizar a população sobre o perigo de atear fogo, em diversos âmbitos e situações.

A campanha tem materiais que abordam desde a queima em terrenos baldios, que conforme elencam , acarreta danos à saúde e problemas respiratórios, principalmente à crianças e idosos, até sobre questões conflitantes quando, ao atear fogo em fazendas, pode contaminar e queimar produções/plantações vizinhas.

Lembram ainda que as queimadas destroem a vegetação, matam animais, colocam em risco a vida humana, prejudicam a saúde e causam acidentes de trânsito, em função da pouca visibilidade que a fumaça acarreta.

Nos últimos dias, em Jataí, têm ocorrido uma série de queimadas, seja em matas próximas a rodovias, terrenos baldios e em muitos outros lugares. Confira no vídeo acima um incêndio flagrado, ontem (11), às margens da BR 364, próximo à subida do bananal.

Provocar queimadas é crime e contabiliza pena de até seis anos de prisão.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: 13º BBM Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

 

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...