Notícias

Ônibus irregular é apreendido em Jataí pela PRF: Passageiros que estavam impossibilitados de seguir viagem devem retomar percurso ainda nesta noite, 19

Foto: Vânia Santana
Persiste, porém, a necessidade de doações de itens de necessidade pessoal e alimentos

Na última quinta-feira, 18, duas meninas, menores de idade, foram apreendidas, no município de Jataí, em decorrência do transporte de 20 kg de maconha, a bordo de um ônibus clandestino.

As jovens, de 17 anos, são oriundas de Nova Olímpia, no estado de Mato Grosso  e tinham como destino a cidade de Barra do Bugres, também no mesmo estado. Lá estando, se apossaram da quantidade de drogas e embarcaram no coletivo, que estava indo para Maceió,Alagoas.

Mediante tal cenário,  o Conselho Tutelar local foi acionado e o caso foi reportado e dirigido à Central de Flagrantes do município.

Havia 47 passageiros, no mesmíssimo ônibus, e, do total, sete eram  crianças. Ao ser fiscalizado , os agentes tomaram conhecimento dos prévios quilos de maconha nas mochilas das garotas.

Os  quarenta e sete passageiros, estavam impedidos de deixar a rodoviária, em função da irregularidade do ônibus que previamente os transportava. A  Agência Nacional de Transporte Terrestre, ANTT,  foi acionada para dar continuidade a viagem, num ônibus dentro das regularidades e trâmites legais, por meio dos esforços do Polícia Rodoviária Federal e do vereador do município, Carvalhinho (Solidariedade).

O ônibus partirá rumo ao estado de Alagoas por volta das 22h00 desta sexta-feira santa, 19.

Ainda  que tenham abrigo de forma temporal , essas pessoas ainda  estão sem alimentos, produtos de higiene, fraldas descartáveis, haja vista, a presença de crianças, e sem maneira de dormirem e se instalarem.

Convoca-se toda a população jataiense para ajudar, da maneiras que lhes apetecer, e amenizar a situação incômoda dessas pessoas que são inocentes em meio a todo esse caos.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Vânia Santana
Panorama.not.br