Moda e Beleza

Como se vestir no ambiente de trabalho : Um bom profissional se atenta aos detalhes

Sua empresa não é a extensão do seu lar e requer uma atenção especial

Uma carreira bem estabelecida, um profissional dinâmico e bem quisto em seu segmento de trabalho são estabelecidos desde os mínimos detalhes até seu currículo com milhões de cursos e especializações.

Saber se vestir adequadamente é um dos pontos, que às vezes parecem desnecessários, mas são de extrema importância para construir sua imagem pessoal . Pensando nisso, o Portal Panorama separou algumas dicas para você se destacar no ambiente de trabalho e fazer aquela boa e velha moralzinha com seu chefe. Anota aí :

Saber o que se adequa ao seu biotipo

Conhecer o tipo de roupa que se adequa às suas proporções é o primeiro passo para se vestir bem no trabalho. Escolha  aquelas que comportem suas curvas e te deixe confortável como: blazers, calças flare, famosa boca de sino, e para as mulheres, camisas que se ajustem aos seios, nem folgadas e nem apertadas demais, desde que não interfiram no seu próprio gosto.

Respeitar o código de vestimenta da empresa

Se seu ambiente de trabalho exige um tipo de roupa, seja fiel ao que se pede. Se for uma empresa tradicional, as roupas têm que se adequar ao perfil da mesma. Tons escuros, com cortes retos e na mesma cartela de cores são uma ótima opção.

No dress code

Se no seu trabalho não tem uma especificação do que usar, não significa que você pode pegar seu pijama favorito, sua calça de moletom suja com o jantar da noite anterior e pantufas velhas e usá-los tranquilamente. Bom senso é a palavra-chave e cabe em todo lugar.

Opte por roupas confortáveis, que respeitem seu estilo pessoal, que não te exponham demais e que passem credibilidade. Camisa branca de botões e calças jeans de lavagem escura,  scarpin neutro são uma boa pedida.

Não perca um negócio pela maneira que está se vestindo

Saiba que as necessidades da empresa vêm em primeiro lugar e absolutamente nada pode afetar seu desempenho como profissional. Esteja sempre preparada, com roupas que se adaptam a todos os ambientes e demonstrem que você tem propriedade no que fala. Deixar sempre um blazer no carro é uma carta na manga, que te salvará sempre na hora dos perrengues da vida adulta.

Apesar de todas as dicas, saiba em primeiro lugar o seu valor como profissional e adeque todas as áreas da sua vida para que alcance seus objetivos e tenha êxito naquilo que se propor. Você é capaz e toda ajudinha é bem-vinda para aprimorar ainda mais as suas qualidades.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Pinterest
panorama.not.br