Dentre os vários preparativos para uma viagem de carro com a família, há dois itens que podem te salvar de ter uma tremenda dor de cabeça...

Além das malas, é preciso saber o que levar para uma viagem de carro. Principalmente no que se refere ao funcionamento do automóvel, para se evitar uma dor de cabeça.

As pecinhas de reserva devem levar no automóvel quando se sai para viajar com a família nos feriados prolongados ou de férias. Existe até essas listinhas que a imprensa pública, sobre o que levar para uma viagem de carro, como fusível, as correias, lanternas para ajudar a trocar o pneu de noite, reparador instantâneo do pneu furado e outros de primeira necessidade.

Mas tem duas dicas que pouca gente se lembra, ou quando se lembra já está longe, muito longe de casa. A primeira é um frasco de óleo do motor da mesma marca e características do que já está lá no cárter. Porque se você para na estrada, no posto, e ao puxar a vareta perceber que tem que completar o nível de óleo, quem disse que naquele posto vai ter o óleo que você precisa? E o melhor deles para o seu motor é exatamente o que já está lá no cárter.

A segunda dica é a da chave reserva. Se durante a viagem você perder a chave original do carro, ou ela se danificar, você terá um problemão. Já que, com a chegada da eletrônica, impossível não é, mas é caro, complicado e às vezes demora reproduzir uma chave que faça funcionar o seu automóvel. E, sem querer ser um arauto da desgraça, tem carro importado que a chave reserva, só se consegue encomendando na fábrica, ou da Europa ou da Ásia.

Fonte: Auto Papo
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE