Astrorama

Não me identifico com meu signo solar, e agora?

Foto: Thaysa Alves
Saiba tudo sobre o significado do Sol no seu mapa astral

Astrorama está de volta! E espero que vocês já tenham feito a tarefa de casa e estejam com o próprio mapa astral em mãos. Porque a partir das próximas semanas vamos aprender a interpretar cada coisinha no mapa.

Se você não leu ainda a última matéria ou ainda não fez o mapa astral, entre no link https://pn7.com.br/mapa-astral-diga-adeus-ao-horoscopo-tradicional/

Essa semana incrível com sol em Touro me fez refletir sobre a influência do sol em nossa personalidade. O signo solar é aquele que falamos às pessoas, ele remete unicamente a data de nascimento.

Muitas pessoas dizem “Não acredito em astrologia, eu não tenho nada a ver com meu signo!”. Devemos desmistificar isso, o signo solar, apesar de ser o mais conhecido, não é nem de longe o único a interferir nos aspectos da personalidade.

Como eu já disse anteriormente, nosso mapa é formado por 12 signos, posicionados em casas completamente diferentes. Mas afinal, qual o significado do Sol no mapa?

O signo solar representa a nossa essência, nossa energia vital, nosso verdadeiro eu, por assim dizer. O Sol é considerado o coração do zodíaco, dele herdamos várias características.

Através da nossa essência, Sol, outros níveis de consciência, signos de outras casas, podem interagir e fluir.

Outra coisa importante é analisar o grau em que está o seu sol. Mas como assim grau? É simples. O Sol se desloca cerca de 1 grau diariamente e leva quase um ano para se mover através de todo Zodíaco, ficando cerca de 1 mês em cada signo. Assim, cada dia representa 1 grau.

Você pode ver isso facilmente no seu mapa. Os graus variam de 0° a 30°, quanto mais próximo de 0°, mais o seu signo solar vai ter influência do signo anterior. Exemplo: meu sol está no grau 3° de Libra, isso significa que minha essência também é afetada pelo signo antecedente, Virgem.

Se o seu signo solar estiver mais próximo do 30°, significa que você vai ser influenciado pelo signo posterior ao seu.  Já se você está mais no centro, entre o grau 10° e 30°, significa que você é fortemente influenciado pelo seu signo solar.

Isso nós chamamos de Decanatos, e explicam, por exemplo, porque pessoas com o mesmo signo solar podem ter essências completamente diferentes.

Gostaram? Essa é a parte 1 dos nossos estudos sobre signo solar, na próxima semana vou falar sobre como o sol age em cada signo.

Deixem nos comentários o grau do signo solar de vocês, e o que acharam da edição de hoje.

Acompanhe o Astrorama pelo Instagram:

@portalpanorama

@larissapedriel

Larissa Pedriel

panorama.not.br

mm

Larissa Pedriel

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário