Cidades

Moradores e Comerciantes reclamam de mudanças na Rua Salgado Filho

A mesma passou a ser preferencial e teve proibição de estacionamento

A Prefeitura Municipal de Jataí comunicou, através das secretarias de Obras e Meio Ambiente e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), na última terça-feira (02), que a rua Salgado Filho passou a ser preferencial.

Então, caso você vá à AABB ou ao Setor Colmeia Park, passando pelo cruzamento com a Avenida Izaltino Guimarães, no setor Epaminondas, deve dar preferência aos veículos da Salgado Filho.

A equipe do Portal Panorama foi até  o local apurar os fatos e concluiu que uma mudança, que parece simples, afetou drasticamente comerciantes e moradores.

O comércio local não está nada feliz. Amauri Bezerra, do Mercado Nordeste, afirmou com pesar: “Está difícil, já é o segundo dia e o movimento está zero. Não teve nenhuma consulta com os comerciantes da área, a gente está bem pra baixo”.

Ele ressalta que a proibição de parar e estacionar prejudicou tanto os clientes que querem comprar rapidamente na loja quando os serviços de carga e descarga que ficaram totalmente impossibilitados.

“Nós trabalhamos com mercadoria pesada, fica difícil pra gente. Aos domingos, vamos fazer feira em Serranópolis, e temos que parar o carro aqui na frente. Agora, pra carregar vai ficar muito complicado.

Questão de estacionamento também, a clientela que quer fazer uma parada rápida não vai ter como, tanto aqui quanto como na farmácia, pessoal aqui do lado, complicou bastante”, elencou.

Para Amauri, os acidentes que aconteciam no trecho não justificam a mudança, uma vez que eram causados por imprudência do condutor, até por furo de sinal.

Moradores, que preferiram não se identificar, disseram que existem lados positivos e negativos, um deles afirmou: “Acho que por um lado é bom, mas por outro…Tinha que ter pelo menos um local de parada por aqui”. Eles esperam que o número de acidentes diminua por causa da redução no número de veículos naquele trecho. Além desses relatos, as rotas de ônibus que viravam ali também foram afetadas.

Célio Borges, superintendente de trânsito, reforçou que as alterações foram feitas com o objetivo de facilitar a vida dos condutores de veículos, dando segurança aos usuários e fazendo com que o trânsito flua nesse cruzamento. A proibição de estacionamento ocorreu em função da criação de uma terceira faixa.

“Pretendemos, com isso, fazer com que esse cruzamento tenha o mínimo de conflito possível e que seja bem utilizado pela população jataiense”, finalizou.

E você? Gostou ou não das mudanças?

Larissa Pedriel
Fotos: Alex Alves / PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
www.pn7.com.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...