MEDICINA UFG: Comissão de Acompanhamento faz visita a UFG Jataí

Notícias Top Geral

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Comissão de Acompanhamento dos Novos Cursos de Medicina faz visita a UFG Jataí
Comissão de Acompanhamento dos Novos Cursos de Medicina faz visita a UFG Jataí

Duas avaliadoras do MEC, profa. Valéria Goes da Universidade Federal do Ceará e profa. Rosuíta Bonito, da Universidade Federal de Uberlândia, visitaram a Regional Jataí-UFG nos dias 5 e 6 de Maio para acompanharem o andamento do processo de implantação do curso de Medicina na Regional Jataí. A visita faz parte de um calendário de acompanhamento de implantação dos novos cursos de Medicina criados no programa de Expansão de Ensino Médico no Brasil do qual a UFG-Regional jataí faz parte.

As reuniões realizadas contaram com a participação do secretário Municipal da Saúde, Dr. Amilton Fernandes Prado além dos membros da comissão de Implantação do curso incluindo o diretor da Regional Jataí, prof. Dr. Wagner Gouvêa dos Santos, a assessora de graduação profa. Dra. Eliana Moraes, a assessora do gabinete da Reitoria, profa. Sandramara Matias, a profa. Dra. Fatima Lindoso coordenadora do curso de Medicina da UFG-Regional Goiânia, o prof. Allisson Gustavo Braz do curso de Fisioterapia e os novos professores nomeados e empossados do curso de Medicina.

Os objetivos da visita foram observação das condições de início do Curso; Avaliação do Projeto Pedagógico do Curso, Discussão sobre apoio para realização de novos concursos com setores de estudo definidos de forma mais integradora, ênfase na importância de recrutamento dos profissionais locais para a docência; e Programação de capacitação docente regionalizada dentro da proposta de metodologias ativas de ensino.

As reuniões foram avaliadas como positivas e foram pontuados os avanços ocorridos desde a última visita como a finalização do PPC, a realização dos concursos e nomeação dos primeiros docentes do curso de Medicina, a finalização do projeto arquitetônico e a licitação do prédio onde o curso será alocado, o programa de formação de docentes dentro da proposta integralizadora a ser realizado.

Foi feito ainda uma visita nas instalações provisórias onde o curso funcionará na unidade Riachuelo, as quais receberam investimentos da prefeitura municipal com previsão de entrega no final de Junho. As novas instalações e melhorias na infraestrutura realizadas na Unidade Riachuelo feitas pela Prefeitura de jataí, atenderão não apenas o curso de Medicina, mas também todos os cursos que hoje lá estão alocados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UFG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.