Justiça realiza inspeção no Setor Nova Esperança

Foto: Paula França

Mais de 400 família vivem no local e demandam a propriedade dos lotes.

Na tarde do último dia 12 de setembro, o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, realizou inspeção no Setor Nova Esperança, em Jataí. O objetivo da ação é levantar informações para o processo em que os moradores solicitam a posse dos lotes por eles ocupados.

A Associação dos Amigos do Setor Nova Esperança entrou com ação judicial para reconhecimento da propriedade dos imóveis do bairro no ano de 2019. A ação de usucapião coletiva foi proposta após a tentativa dos proprietários da área retomarem a mesma, despejando os moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Na oportunidade o juiz analisou as ruas, as residências e conversou com moradores. Objetivo é comprovar o uso residencial das edificações e o período de ocupação da área. Uma audiência entre moradores e proprietário da área que abrigava o antigo frigorífico acontece ainda neste mês de setembro.

A inspeção realizada pelo juiz de direito foi acompanhada dos advogados das partes, promotor de justiça e representantes do Município. Segundo a advogada Simone Oliveira Gomes, representante dos moradores, a inspeção é um passo importante para a busca da legitimação da posse da área pelas famílias e a futura intervenção dos poderes públicos para a garantia dos direitos básicos daquela comunidade.

Por Estael Lima
Foto: Paula França
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 thought on “Justiça realiza inspeção no Setor Nova Esperança

  1. sou moradora da rua ponte branca aqui do setor nova esperança já moro aqui alguns anos vivo com dois filhos no mesmo setor nova esperança ! mesma rua fui moradora com meu esposo mas ele jogou pra fora da casa dele 3:30 da madrugada com meu filhos eu não sabia o que fazer graças a Deus tinha está casa abandonada onde eu entrei pra dentro com meus filhos coloquei a luz puxei água e fui procurar o dono da casa abandonada ele mim permitiu fica pois não tinha tempo pra cuida hoje já morro aqui a muito anos estou feliz que tenho um abrigo pra fica com meus filhos este setor acolheu e acolher família que realmente precisa creio que vou ter a minha casa própria aqui mesmo no setor nova esperança já teve uma casa aqui neste setor nova esperança já fui agora não sou mas dona desta casa na rua Dorival de carvalho o mesmo mim enganou mas Deus e fiel e creio que vou conseguir a minha moradia própria em nome de Jesus tenho esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?