Justiça manda parar o WhatsApp por 48 horas em todo o país

Notícias Top Geral

O  WhatsApp, o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros, será bloqueado pelas operadoras de telefonia celular a partir desta quinta-feira (17) à meia-noite. A medida vale para os assinantes de telefonia móvel da Vivo, TIM, Claro, Oi, Sercomtel e Algar em todo o território nacional. O Sinditelebrasil, sindicato que agrega as prestadoras, não informou o motivo da decisão.

Assistente para WhatsApp é banido depois de 24 horas no ar

Até o momento, o que se sabe é que o bloqueio do WhatsApp terá validade de 48 horas. Portanto, o aplicativo de troca de mensagens – mantido pelo Facebook – deverá voltar a funcionar na noite de sexta para sábado.

O sindicato informou que todas as operadoras afiliadas têm condições técnicas de realizar o bloqueio, mas não sou dizer como Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom vão implementar a suspensão. Também não soube dizer que o bloqueio será implementado nas redes Wi-Fi mantidas pelas prestadoras de telefonia móvel.

O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros, segundo pesquisa revelada nesta semana pelo Ibope Inteligência. Em seguida aparecem o Facebook, YouTube e Instagram. Segundo o levantamento, realizado via internet com 2 mil usuários, 93% deles disseram ter o mensageiro instalado no celular.

Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.