Juiz se pronuncia sobre afastamento do presidente da Câmara Municipal de Jataí

Juiz se pronuncia sobre afastamento do presidente da Câmara Municipal de Jataí
Juiz da comarca de Jataí, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro

Pela primeira vez, veio a público o juiz Thiago Castelliano Lucena de Castro, da 2• Vara Cível, Fazendas Públicas, Meio Ambiente e Registros Públicos da comarca de Jataí.

O mesmo esclareceu e pontuou sobre o afastamento do vereador Mauro Bento Filho, MDB, da Câmara Municipal de Jataí, por 180 dias, pela prática de enriquecimento ilícito e atos que ferem os princípios da administração pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O magistrado declarou ainda a indisponibilidade dos bens do vereador, de seu filho e de seu ex-assessor legislativo, Eurípedes Ferreira Marques.

O Ministério Público de Goiás, ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa e o juiz referido declarou que há prova oral suficiente para comprovar o esquema criminoso organizado pelo vereador.

“O réu Eurípedes contou ao Ministério Público, no dia 18 de março de 2019, que trabalhou com Mauro Bento por quatro anos, iniciando em 2008 e disse que devolveu dinheiro ao vereador todos os meses de parte do seu vencimento (salário). Que ao ser desligado da Câmara ameaçou denunciá-lo, razão pela qual foi recontratado na condição de receber salário, sem trabalhar, para ser compensado do que ocorreu”, salientou ainda.

Redação Portal Panorama
Foto Capa: Arquivo Pn7
panorama.not.br

Share this content:

Alex Alves

CEO do Portal Panorama e diretor do PodCast #CaféComEla. Formado em Comunicação Institucional, atua na área de jornalismo e mídia digital, sempre buscando informar com credibilidade e dinamismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.