Inspire-se na tendência: Sandália plataforma com salto grosso

Moda e Beleza

O modelo da sandália tendência na década de 30 e 70, que foi considerado marca registrada da diva Carmem Miranda e hit das baladas, retornou há algum tempo nos looks modernos e se tornou tendência forte entre as mulheres de todo o mundo.

CAT - Moda e Beleza

Totalmente repaginada e com muita criatividade, a sandália plataforma de salto grosso está em alta desde o verão passado e promete permanecer no auge por muito tempo já que traz uma pegada bastante diferente e poderosa aos pés de qualquer mulher.

Este tipo mais grosseiro e ousado de sandália, apesar de excluir o romantismo, tem como foco principal a busca pelo conforto. O modelo é capaz de transformar produções básicas e maçantes criando bastante atitude no visual. Outras funções do salto, é deixar a postura da mulher mais ereta e emitir firmeza ao caminhar.

Confira a seguir algumas dicas, observações e inspirações para incluir o modelo no visual:

O leque de opções em cores é muito extenso e sem regras, além disso o modelo traz um shape moderno com estampas variadas. Atualmente o alvo principal de fashionistas e mulheres consumistas são as plataformas revestidas de camurça ou com material de cortiça. Entre os modelos mais procurados estão aqueles mais altos, com o salto grosso e separados da plataforma.

sandalia-plataforma-pn7-panorama1

Os modelos em cores mais vivas ou estampados, que possuem meia pata bastante alta e salto grosso separado são as mais ousadas e que mais chamam a atenção. No entanto, há aquelas em cores mais neutras e sóbrias para quem preferir. Plataformas com amarração no tornozelo também se enquadra em modelos mais despojados.

sandalia-plataforma-pn7-panorama2

Atualmente já existem várias marcas de bastante qualidade no mercado oferecendo diversos modelos da sandália, os preços podem variar entre R$ 250,00 a R$450,00.

É importante destacar que este tipo de salto é bastante democrático e capaz de combinar com vários estilos e ocasiões diversas. As coloridas são ideais para looks mais neutros e as neutras perfeitas para looks mais vivos em cores, estampados ou até mesmo aqueles mais básicos.

Há aquelas mulheres que tem receio em usar o calçado pelo fato de ser muito alto, por acreditar que não combina com a estatura criando a impressão de estar estranho principalmente nas mais magras ou altas. A verdade é que não existem regras ou um tipo limitado de mulher para estar usando a plataforma. A sandália é capaz de se enquadrar em diferentes looks e estilos, caindo bem em qualquer estatura ou corpo, basta ter cuidado na hora de fazer as combinações com as roupas a serem usadas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.