O modelo da sandália tendência na década de 30 e 70, que foi considerado marca registrada da diva Carmem Miranda e hit das baladas, retornou há algum tempo nos looks modernos e se tornou tendência forte entre as mulheres de todo o mundo.
Totalmente repaginada e com muita criatividade, a sandália plataforma de salto grosso está em alta desde o verão passado e promete permanecer no auge por muito tempo já que traz uma pegada bastante diferente e poderosa aos pés de qualquer mulher.
Este tipo mais grosseiro e ousado de sandália, apesar de excluir o romantismo, tem como foco principal a busca pelo conforto. O modelo é capaz de transformar produções básicas e maçantes criando bastante atitude no visual. Outras funções do salto, é deixar a postura da mulher mais ereta e emitir firmeza ao caminhar.
Confira a seguir algumas dicas, observações e inspirações para incluir o modelo no visual:
O leque de opções em cores é muito extenso e sem regras, além disso o modelo traz um shape moderno com estampas variadas. Atualmente o alvo principal de fashionistas e mulheres consumistas são as plataformas revestidas de camurça ou com material de cortiça. Entre os modelos mais procurados estão aqueles mais altos, com o salto grosso e separados da plataforma.
Os modelos em cores mais vivas ou estampados, que possuem meia pata bastante alta e salto grosso separado são as mais ousadas e que mais chamam a atenção. No entanto, há aquelas em cores mais neutras e sóbrias para quem preferir. Plataformas com amarração no tornozelo também se enquadra em modelos mais despojados.
Atualmente já existem várias marcas de bastante qualidade no mercado oferecendo diversos modelos da sandália, os preços podem variar entre R$ 250,00 a R$450,00.
É importante destacar que este tipo de salto é bastante democrático e capaz de combinar com vários estilos e ocasiões diversas. As coloridas são ideais para looks mais neutros e as neutras perfeitas para looks mais vivos em cores, estampados ou até mesmo aqueles mais básicos.
Há aquelas mulheres que tem receio em usar o calçado pelo fato de ser muito alto, por acreditar que não combina com a estatura criando a impressão de estar estranho principalmente nas mais magras ou altas. A verdade é que não existem regras ou um tipo limitado de mulher para estar usando a plataforma. A sandália é capaz de se enquadrar em diferentes looks e estilos, caindo bem em qualquer estatura ou corpo, basta ter cuidado na hora de fazer as combinações com as roupas a serem usadas.
Nayara Borges – Site PaNoRaMa