Inscrições abertas para participação do Salão Nacional de Artes de Jataí

Notícias Top Geral

O Salão Nacional de Artes, que está na sua 14ª edição, reúne obras de artistas de todo o país, em todas as linguagens das artes visuais contemporâneas. As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas até o dia 11 de abril, por meio de uma ficha no site da prefeitura municipal ou o artista poderá procurar pessoalmente o Museu de Arte Contemporânea, realizando a inscrição no próprio local. Quem optar por realizar via internet poderá enviá-la por meio dos correios para o museu.

O evento será dividido por categorias. São elas, desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, vídeo-arte, instalação, colagens e performance. O artista poderá expor em apenas uma categoria, sendo que apenas se for um trabalho coletivo é que poderá participar de alguma outra.

Feita as inscrições, haverá uma banca nos dias 22 e 23 de abril com três especialistas que farão uma seleção com os trabalhos, escolhendo vinte deles, os quais participarão da abertura do Salão Nacional de Artes. Além disso, entre os vinte projetos selecionados, três serão premiados, independente da categoria, cada um recebendo R$ 4.000,00. Vale ressaltar que estes prêmios serão aquisitivos, ou seja, farão parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea.

Rosana de Carvalho
Foto: Adriana Vilela
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.