Evento do grupo Autismo Jataí será realizado amanhã

Notícias Top Geral
Segundo Lorena Prado, coordenadora do grupo, será aberto a toda comunidade jataiense. (FOTO: Facebook)
Segundo Lorena Prado, coordenadora do grupo, será aberto a toda comunidade jataiense. (FOTO: Facebook)

O Grupo Autismo Jataí realizará um evento amanhã (2) no Lago JK às 17 horas, com o intuito de conscientizar a população sobre esta questão. Segundo Lorena Prado, coordenadora do grupo, será aberto a toda comunidade jataiense. A data é especial, pois trata-se do dia mundial da conscientização do autismo.

Ainda de acordo com ela, o Grupo Autismo, que possui três anos, visa a reestruturação familiar, como por exemplo, para os casos em que se acabou de receber o diagnóstico de autismo em algum membro da família.

Por isso, o evento é ainda mais importante, já que acontecerá em todo o mundo, seguindo a mesma programação, mostrando às pessoas um problema que para muitos ainda é totalmente desconhecido e dessa forma, quebrando preconceitos.

Durante a semana, já foram realizadas diversas ações como a utilização de tecido T.N.T de cor azul para decorar simbolicamente árvores e bases de placas de praças e outros locais públicos da cidade, além de fixação de faixas em praças, avenidas e outros lugares. Já amanhã, pelo período da tarde, membros do grupo estarão no Lago JK distribuindo cartilhas de conscientização sobre a causa, e logo após, todos do grupo Autismo se reunirão vestindo roupas azuis, na escadaria do Cristo Redentor.

A cidade também terá iluminação em azul em muitos lugares de visibilidade, como Lagos JK e Diacuí, Câmara Municipal, prefeitura e Cristo.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

autismo jatai site panorama pn7

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.