Foi lançado nesta segunda feira (30), o Renault Duster 2016 com visual renovado. A marca aposta nas mudanças e evoluções de acabamento, design e ajustes de motor para que o carro se torne mais competitivo dentro da sua faixa de mercado de SUV, esquentando a briga com os demais concorrentes.

Foi lançado nesta segunda feira (30), o Renault Duster 2016 com visual renovado. A marca aposta nas mudanças e evoluções de acabamento, design e ajustes de motor para que o carro se torne mais competitivo dentro da sua faixa de mercado de SUV, esquentando a briga com os demais concorrentes. Os preços dos modelos novos estão situados entre R$ 62.990 e R$ 78.490, com a motorização já conhecida, 1.6 e 2.0, que recebeu nota “A” em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), feito pelo Inmetro.

Na parte externa, houve mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, nova barra de teto, novas rodas, novos faróis com máscara negra, grades e lanternas, inclusive a traseira com iluminação LED. Tudo isso deixou o carro ainda mais parrudo e bonito, afirma o presidente da marca no Brasil, Olivier Murguet.

Já internamente, o Renault Duster, contará com um novo volante e o painel de instrumentos com nova iluminação branca. O console ganhou acabamento black piano. Além disso, os modelos terão novos revestimentos nas portas e bancos.

Em relação à tecnologia, destaque para a central multimídia Media NAV Evolution, com tela sensível ao toque e novos recursos como informações do trânsito em tempo real, possibilidade de acessar as mídias sociais via aplicativo no smartphone, detector de radares, além de novas funções como temperatura externa, Eco-Coaching e Eco-Scoring.

Os já conhecidos motores 1.6 e 2.0 sofreram alterações para melhorar seu desempenho. O 2.0 16V ganhou 6 cv e agora tem 148 cv a 5.750 rpm se abastecido no etanol e 143 cv quando abastecido com gasolina. Houve também ganho de torque nos dois motores.

No total, o Duster será comercializado em cinco versões, duas motorizações e duas opções de câmbio. A versão de entrada será a Expression 1.6 com diversos itens de série, dentre eles: airbag duplo, freios ABS, ar condicionado, direção hidráulica e rodas aro 16 de ferro. Já a mais completa será a Dynamique 2.0 16V 4×4 com câmbio manual, que contará com câmera de ré, rodas de liga leve, Media NAV Evolution e outros itens presentes nas versões mais simples.

No mercado brasileiro, seus concorrentes diretos são: Jeep Renegade, Ford Ecosport, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e Mitsubishi ASX.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE