Polícia / Bombeiro Top Destaque

Incêndio atinge área de vegetação em Jataí e mobiliza agricultores, Corpo de Bombeiros e até aeronaves

Foto: 13BBM - Jataí
Vário agricultores mobilizaram para combater o incêndio, utilizando maquinários agrícolas, pulverizadores, caminhões pipas e aeronaves...

O 13° Batalhão Bombeiro Militar foi acionado por volta das 12:00h do dia 15/08, sábado, para combater incêndio em fazendas no município de Jataí, em uma região próximo ao aeroporto da cidade.

Topy

Vário agricultores mobilizaram para combater o incêndio, utilizando maquinários agrícolas, pulverizadores, caminhões pipas e aeronaves.

A BRIGADA AÉREA DE INCÊNDIO DE JATAÍ-GO

Foi iniciada no mês de julho deste ano após uma reunião realizada no Sindicato Rural de Jataí com vários produtores rurais presentes. Após a reunião, o Sindicato Rural encabeçou o desafio e com o apoio da Raízen e dos produtores rurais, deu início ao programa.

O objetivo é combate aos incêndios na zona rural através de aeronaves especializadas que lançam água nas chamas de fogo para que o produtor rural consiga se aproximar com suas máquinas finalizando assim o incêndio. O programa tem duração de 3 meses (julho, agosto e setembro), onde aeronaves ficam de plantão no aguardo do chamado do produtor rural com alertas de focos de incêndio.

Ao combater incêndios que são muito comuns em nossa região nesta época do ano, preservamos o meio ambiente, a qualidade do ar na zona urbana e reduzimos os prejuízos ao produtor rural. Temos aproximadamente 80 produtores que já aderiram ao programa.

Fonte/Foto: 13BBM – Jataí
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?