Acidente aéreo em Serranópolis não passou de um trote de mal gosto

Na tarde de hoje (31), o SAMU recebeu um chamado notificando um acidente aéreo que teria acontecido no município de Serranópolis.
Imediatamente, uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU, tripulada por um condutor-socorrista, um enfermeiro e um médico, de Jataí, deslocou-se para ajudar no transporte de vítimas para o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao chegarem no local, constataram que não se passava de um trote de mal gosto pelo Dia da Mentira, comemorado amanhã, 1 de abril.
A Assistência Social do Hospital confirmou a informação falsa. O HC havia se preparado totalmente para receber as prováveis vítimas. Vale lembrar que o mesmo, além de Jataí, recebe pacientes de mais 9 cidades
É necessário destacar que esse tipo de “brincadeira” é crime e deve ser levado a sério. Passar trote em serviços de atendimento de urgência e emergência pode gerar detenção de um a seis meses, ou multa.
O Decreto Lei 2848/40 está no artigo 340 do Código Penal e afirma claramente: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:
Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.
Além desse, o artigo 266 do Código Penal apresenta o seguinte: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima.”
Larissa Pedriel
Jornalismo Portal Panorama
Share this content: