
Ontem (24), o Governo de Goiás, através da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), disponibilizou onze videoaulas de português e matemática, gravados por professores da rede estadual, pelo YouTube, site e redes sociais da Seduc.
Os vídeos fazem parte do projeto ExperTEEN, que tem o objetivo de preparar os alunos do 5° e 9° ano de todo o estado para a realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), utilizando práticas educacionais lúdicas e interativas.
“A vídeoaula é pensada para esse aluno de hoje que é íntimo da tecnologia. Ele tem acesso a rede social, ao Youtube, está sempre assistindo conteúdo. Então pensando no interesse que esse aluno tem na tecnologia, nós tentamos fazer uma adaptação do trabalho pedagógico para esse suporte”, explicou a superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Giselle Pereira Campos Faria.
Em 2020, os novos vídeos do projeto tratarão de temas que os alunos apresentarem mais dificuldade na prova desse ano. A Seduc também pretende expandir o ExperTEEN para todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs) do estado.
Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br