Um acidente grave na madrugada desta terça-feira (20) resultou na morte de um idoso de 62 anos na BR-153, em Porangatu, Goiás. A colisão ocorreu por volta de 1h20 no km 16 da rodovia, quando um ônibus de turismo e um caminhão se chocaram lateralmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava no ônibus e faleceu no local.
As investigações preliminares da PRF apontam que o caminhão invadiu a pista contrária, o que provocou o acidente. No ônibus, além da vítima fatal, estavam 21 pessoas, incluindo o motorista. A polícia suspeita que o idoso não estivesse utilizando o cinto de segurança, o que pode ter agravado as consequências da colisão. Apesar disso, a PRF informou que o idoso não apresentava lesões visíveis, e a causa da morte será determinada pela Polícia Científica.
Uma criança que também estava no ônibus sofreu fraturas no braço e foi encaminhada ao Hospital de Porangatu. Não foi possível atualizar o estado de saúde da criança, já que seu nome não foi divulgado.
Os motoristas do ônibus e do caminhão foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultados negativos para álcool. A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o trecho da BR-153, informou que os demais passageiros do ônibus foram transferidos para outros veículos, sem necessidade de interdição da pista.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7