Cidades Notícias Top Destaque

Geladeira Solidária: Iniciativa oferece comida de graça para moradores carentes de Jataí

Foto: Vânia Santana
A ideia é simples: quem tem coloca, quem não tem leva
Foto: Vânia Santana

Nos últimos dias, uma iniciativa muito importante foi colocada em prática na nossa cidade. A proposta surgiu a partir de um grupo de voluntários jataienses que se uniram com a ideia de ajudar quem precisa.

A “Geladeira Solidária”, instalada na calçada no centro de Jataí, tem o objetivo de matar a fome daqueles que não têm dinheiro para comprar comida.

A regra é simples: quem tem coloca, quem não tem leva. A geladeira fica abastecida a qualquer hora do dia, e possui algumas restrições como bebida alcoólica, ovos e carnes cruas.

Elmes Jacinto, um dos empresários colaboradores explica: “nós montamos sete equipes, e cada equipe é responsável diretamente por um dia e é abastecida três vezes por dia. Contamos também com aqueles que têm, que passando por aqui podem deixar sua doação na geladeira”.

Ele ainda comenta a ideia do projeto: “ninguém precisa de passar fome, alimento sobra no mundo inteiro, basta que alguém tire um pouquinho da sua casa, não o resto, mas tire um pouco do que vai fazer, faça com carinho e traga para cá. Essa é a grande ideia que a gente quer deixar.”

A comida, que para muitos não faz falta, alimenta muitas pessoas que não têm o que comer. Se você gostaria de colaborar com o projeto doando alimentos ou precisa deles, a geladeira solidária jataiense fica localizada na Avenida Goiás, em frente ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?